Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!



Dezembro é também um mês das crianças, afinal é férias e os pimpolhos estão em casa tocando o terror. Por isso uma boa saída para não enlouquecer correndo atrás dos meninos é levar os anjinhos ao cinema. Tem bons filmes e um deles a gente já viu!

A princesa e o sapo reinventa e conta de uma forma divertida a velha história da princesa que beija um sapo e esse vira um príncipe e blá blá blá. Na verdade, no filme de John Musker e Ron Clements, Tiana é uma garota batalhadora, que não se deixa levar por fantasias e que vai atrás do que quer. Os problemas de Tiana começam a aparecer quando um príncipe sapo lhe pede um beijo na esperança da velha história dar certo e o rapaz voltar a ser humano. Porém, o beijo não funciona como o esperado.
Com um roteiro bem bacana e boas músicas que tornam os filmes infantis divertidos A princesa e o Sapo chegou a ficar em primeiro lugar nas Bilheterias dos Estados Unidos. Com a trama se passando em Nova Orleans, o filme também traz o ritmo contagiante do Jazz. Persoangens bichinhos que nos cativam também incrementam a história, assim como um apelo macabro de vodus, sombras e espíritos, com direito a música e tudo!
A princesa e o Sapo ainda está em cartaz e é uma diversão para as crianças e para os adultos também!
Confira o trailer!


Category : | edit post



Ho ho ho! O fim do ano também chegou pra gente!!
Isso significa que nossos post virão ainda, mas com menos freqüência nessa época de festas
Em janeiro nós voltamos regularmente com mais filmes, seriados, livros e propagandas!
Valeu!

Category : | edit post

A atriz Brittany Murphy morreu nesse domingo (20). Ela estava inconsciente no chuveiro quando foi encontrada pela mãe, chegou a ser atendida por paramédicos, mas não sobreviveu. Especula-se que Brittany tenha sido vítima de um ataque cardíaco, ela tinha apenas 32 anos, mas a polícia já está investigando o caso.

Brittany ficou conhecida da galera como a menina feiosa que é repaginada por Alicia Silverstone em As Patricinhas de Bervely Hills, mas também participou de filmes como Refém do Silêncio, Recém-casados, 8 mile - Rua das Ilusões e Sin City.


Category : | edit post

Na onda do fim de ano, as listas pipocam aqui e ali com os melhores dos últimos doze meses e as apostas para o ano seguinte. A Rolling Stone americana, que já é chegada numa lista, já adiantou o fim dos anos 2000 e lançou em parceira com Peter Travers o ranking dos 10 melhores filmes da década. Como toda lista, não agrada todo mundo, mas é uma seleção interessante.
10. O Senhor dos Anéis: A Trilogia (Peter Jackson)
9. Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood)
8. Os Infiltrados (Martin Scorcese)
7. O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee)
6. Os Incríveis (Brad Bird)
5. Onde os Fracos Não Tem Vez (Irmãos Coenm)
4. Marcas da Violência (David Cronenberg)
3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)
2. Filhos da Esperança (Alfonso Cuarón)
1. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)

Category : | edit post



Um dos filmes mais esperados estréia amanhã! Com a pré-estréia rolando hoje fui dar uma olhadinha pra contar pra vocês um pouco do que vem por aí!

Eu defino James Cameron como um diretor ambicioso. Em Avatar ele mostra mais uma vez seu estilo megalomaníaco. A trama é protagonizada por Jake Sully (Sam Worthington - Exterminador do futuro: a salvação), um ex-fuzileiro que chega ao mundo alieníngena de Pandora. Lá vive uma raça de humanóides conhecida como Na`vi, com uma cultura e lingua própria. O que surge é um conflito de interesses entre os Na`vi e os humanos e uma guerra que promete ser sangrenta.
O filme é fascinante! A história não tem nada de inovador: mais uma vez a crítica a nossa sociedade consumista e destruidora vem revestida de uma fantasia. O que realmente chama a atenção é o visual do filme. "Fotografia", efeitos especiais e maquiagem impecáveis potencializados numa sala de cinema 3-D fazem o espectador mergulhar no mundo de Pandora e acolher os personagens. Sam Worthington convence tanto como o paraplégico quanto como seu Avatar e mais uma vez carimba sua atuação em Hollywood com um selo positivo. Em relação a ação do filme, pode ser que não consiga atingir a todas as expectativas, mas chega muito perto.
Avatar traz um mundo de cores e imaginação, onde todas fauna e flora são possíveis, onde o divino é real e sensível. O filme acolhe os clichês que na compra do ingresso já se pode esperar. Mas de maneira nenhuma isso estraga a obra. Prepare-se pra 2h30 de beleza. Confira o trailer!


Category : | edit post


Saindo um pouquinho dos filmes propriamente ditos, ontem a gente esteve na inauguração de um espaço que atende pelo nome de Quartinho Produções Artísticas! Um projeto pioneiro em Brasília - idealizado por Maíra Carvalho, Dani Façanha e Juliana Ramos e com a colaboração de Leo Cinelli, Jana Ferreira e outros -, o lugar aluga figurinos e objetos de cena para projetos Culturais, Comerciais e de Entretenimento e oferece serviços em todas as áreas da direção de arte (cenografia, figurino, produção, design gráfico e maquiagem).
O lugar é bem legal e tem um acervo bem variado e bacana, tem tudo pra dar muito certo, começando da inauguração! Postamos umas fotos aqui!




Se vc quiser entrar em contato com o pessoal do Quartinho Produções Artísticas pode acessar o site deles nesse endereço:

Category : | edit post

O maior herói da infância de toda uma geração, Jaspion, finalmente ganha uma edição caprichada em DVD para os fãs carentes de suas aventuras se deliciarem com os primeiros vinte e três episódios da série. O Box de DVD O Fantástico Jaspion está disponível em duas versões: a simples (com os cinco discos com os episódios) e a edição de colecionador que vem numa embalagem especial e além dos dvds traz três cards e um boneco do Jaspion. Exibido pela TV Manchete durante os anos 80 e início dos anos 90, Jaspion é um dos mais famosos representantes do gênero televisivo conhecido como Metal Hero, ou seja os live-actions japoneses que tinham robôs gigantes como personagens. No caso de Jaspion, o robô-guerreiro Daileon e o malvadão Satan Goss. Visto vinte anos depois de sua criação, Jaspion ainda mantêm todo o apelo que tinha e que o fez se transforma num grande sucesso no Brasil. Mesmo com os efeitos defasados, os roteiros dos episódios se mostram resistentes ao tempo e muito melhores a muito do que é feito atualmente na TV japonesa. Episódios como O Triste Fim de Sakuma, onde Jaspion, Anri e Mya encontram uma nave espacial fanstasma, o clássico O Sonho do Menino Galático, A Profecia, que inicia a jornada do Pássaro Dourado e o legal A Investida dos Aliados Espacias, que apresenta os novos inimigos do Jaspion são tão divertidos quanto eram no meu tempo de guri.

Category : | edit post

As histórias épicas dos Deuses e seus filhos meio humanos povoam a imaginação do mundo ocidental desde as primeiras aparições de Hércules, Perseu, Medusa e todos os expoentes dessa mitologia. Os heróis gregos influenciaram obras diversas como Cavaleiros do Zodíaco e, mais recentemente, a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos. Esse número deve aumentar junto com o interesse de Hollywood pelo tema. Em 2010, duas superproduções com base nas lendas gregas chegarão aos cinemas, as duas prometendo serem sucessos de bilheterias.
Em fevereiro estréia a adaptação da primeira aventura de Percy Jackson, criado pelo autor Rick Riordan. Percy Jackson e Os Olimpianos – O Ladrão de Raios, tem direção de Chris Columbus ( dos dois primeiros filmes do Harry Potter), e conta as aventuras de Percy, um garotos de doze anos, disléxico e encrenqueiro, que descobre ser filho de Poseidon e por isso, passa a ser perseguido por monstros que planejam destruí-lo ao mesmo tempo em que precisa resgatar o Raio Mestre de Zeus que foi roubado, fato que pode desencadear uma guerra entre os Deuses do Olimpo. A escolha de Columbus para a direção parece óbvia, muitas da idéias de Percy Jackson são “inspiradas” nas aventuras de Harry Potter. Hogwarts dá lugar ao Acampamento Meio-Sangue, onde os filhos dos Deuses são levados para virarem heróis, a profecia que une Harry a Voldemort é substituída pela profecia que diz que Percy – aparentemente – será de grande importância quando ele completar 16 anos e por aí vai. Mas, independente das idéias chupadas, Percy Jackson e os Olimpianos tem um charme próprio, a atualização dos mitos gregos é muito interessante, e as sequencias de ação são impressionantes, perfeitas para uma superprodução recheada de efeitos especiais.



Dois meses depois, em abril, é a vez de Clash of the Titans, remake de um filme dos anos oitenta. O projeto vem rondando os corredores de Hollywood já há algum tempo e teve nomes como o de Tom Welling ligados à ele, mas só agora finalmente vai ser lançado. Protagonizado por Sam Worthington (Exterminador do Futuro: A Salvação e Avatar), Clash of the Titans é dirigido por Louis Leterrier, e conta a epopéia do semi-deus Perseu contra monstros, entidades malignas e Titãs par salvar o Olimpo. O trailer que já está rolando na Internet é de encher os olhos, tem um visual incrível, um ritmo ágil e uma trilha sonora pesadona.

Category : | edit post



Já fizemos posts com Início de temporadas e também com Final de temporadas. Como as séries tão de altas para o fim de ano, vamos começar agora as críticas Meio de temporadas!
Vejamos The Mentalist:



The Mentalist, como já disse antes, num ritmo igual ao da primeira temporada. Mesmo a inserção de um novo personagem, o detetive Bosco, não trouxe grandes novidades pra trama. Mas as coisas começam a melhorar. Se no começo estava médio, agora os episódios estão mais emocionantes e isso ficou claríssimo no episódio no oitavo episódio da temporada. Red John volta a trama de maneira mais incisiva e quando ele se manifesta, Jane se torna mais interessante, pois o assassino é tão bom quanto ele.
O envolvimento entre os personagens também cresceu e já conseguimos saber alguma coisinha da vida deles, mas ainda tudo muito discreto.
A expectativa é grande para os próximos episódios. Veremos Red John???

Category : | edit post

Sim...algum tempo depois estamos de volta! Dezembro é sempre um mês mais confuso e cheio de programações, mas vamos tentando atualizar!


Lembra que eu tinha feito um post do filme The Canyon? Se vc não lembra pode reler aqui:

O filme é exatamente o que eu esperava: agonia. É agonia de tudo, tanto das cenas, como das decisões completamente inverossímeis que dão rumo à história. Os personagens são muito rasos, não sabemos nada sobre eles e o pouco que descobrimos posteriormente não preenche os buracos de roteiro. Não há nenhuma atuação brilhante, não por causa dos atores, mas porque os personagens não são interessantes. Nem mesmo a tentativa de um filme com uma fotografia bacana salva. A verdade é que temos que encarar que o filme é ruim e não convence ninguém.

Category : | edit post