1. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 - Nem parece, mas já fazem mais de doze anos que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou às livrarias, sem imaginar que se tornaria o maior fenômeno da literatura moderna. Depois de J.K. Rowling encerrar sua saga com chave de ouro com As Relíquias da Morte, é a vez do cinema fazer isso com uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos. Sem querer estragar a surpresa para os que não leram o livro, essa primeira parte termina quando Harry, Ron e Hermione são capturados e levados à mansão dos Malfoys, mas até lá o pau vai comer em todas as direções.
2. Alice no País das Maravilhas - Só o fato do Tim Burton lançar um filme é prerrogativa para o mesmo estar em qualquer lista, ainda mais quando esse filme é uma adaptação de uma das histórias mais alucinógenas de todos os tempos. Usando a tecnologia 3D, Burton promete criar um filme visualmente imbatível, além de contar com seus queridinhos Johnny Depp e Helena Bonham Carter , cujas atuações são sempre relevantes.
3. Fúria de Titãs – Sim, garimpeiros da Sessão da Tarde. Esta é mesmo a refilmagem do clássico dos anos 80, que mostrava a odisséia de Perseu para salvar o Olimpo. Mas tudo o que era Kistch há quase trinta anos se transformou no que promete ser uma das aventuras mais incríveis do ano. Protagonizado pelo novo semi-deus da ação hollywoodiana, Sam Worthington, Fúria de Titãs está deixando meio mundo com água na boca com seus trailers.
4. Percy Jackson e Os Olimpianos – O Ladrão de Raios – Baseado na série de livros Rick Riordan, O Ladrão de Raios é o primeiro do que promete ser uma lucrativa franquia para a Fox. Nessa primeira aventura, Percy Jacson descobre que é filho de Poseidon e parte em uma jornada com os amigos Annabeth (filha de Athena) e Grover (um sátiro) para recuperar o Raio Mestre de Zeus a tempo de impedir uma guerra no Olimpo. Pouquíssimas chances de dar errado, o livro é divertidíssimo e cheio de sequências de ação.
5. Toy Story 3 – Ainda acho o primeiro Toy Story o melhor filme de animação por computador desde sempre. Conseguiu misturar o melhor do estilo Disney com o melhor da Pixar. Talvez seja por isso que a Pixar quebra sua regra de ouro de não fazer sequências só com ele. A trama dessa terceira parte ainda não foi revelada, mas ninguém precisa ter bola de cristal para saber que vai ser um filmaço, ainda mais em 3D.
6. Príncipe da Pérsia – Ok, é só ver o nome do Jerry Bruckheimer no cartaz de um filme que já corro para comprar o ingresso. Não tô nem aí se os filmes não são logicamente possíveis ou profundos em qualquer nível, quero mais é ver muita correria e coisas explodindo. E as primeiras imagens de Príncipe da Pérsia mostram que é exatamente isso que eu vou ter.
7. The Last Airbender – Não assisto o desenho em que o filme é baseado, e pouco sei da história que vai ser contada. O grande barato de The Last Airbender é ver qual foi o filme que fez o M. Night Shyamalan abandonar seus filmes autorais e se envolver na adaptação de uma fantasia com ares épicos. Vai ser um filme no mínimo interessante.
8. Homem de Ferro 2 – Grande sucesso de 2005, o primeiro Homem de Ferro se deu bem por apostar no carisma de Robert Downey Jr., um bom roteiro e ótimos efeitos especiais. À essa equação de sucesso vão se juntar Scarlett Johansson, mais dinheiro e um renascido Mickey Rourke (que por mim podia ficar de fora).
9. O Lobisomem – Depois de muitos atrasos, enfim vai estrear a refilmagem do clássico dos anos 30. Dessa vez é Benício Del Toro que carrega a maldição de se transformar em uma besta metade homem, metade lobo toda noite de lua cheia. O bom é que tem toda a cara de terror das antigas.
10. Sex and the City 2 – Não adianta colocar um bando de mulher falando de sexo e relacionamento. Essas mulheres tem que ser Carrie, Samantha, Miranda e Charlote. Ninguém sabe muita coisa do novo filme, mas o primeiro trailer mostra que como toda boa sequência, tudo o que deu certo no primeiro filme vai ser elevado à décima potência, até no Egito elas vão parar.
Tirando Toy Story o resto eu quero ver!