Todo mundo sabe que o prêmio rolou ontem e, como prometemos, aqui estão os vencedores!

Melhor filme drama
Avatar

Melhor filme musical ou comédia
Se beber não case

Melhor ator drama
Jeff Bridges (Crazy heart)

Melhor atriz drama
Sandra Bullock, (The blind side)

Melhor direção
James Cameron, (Avatar)

Melhor ator musical ou comédia
Robert Downey Jr., (Sherlock Holmes)

Melhor atriz musical ou comédia
Meryl Streep, (Julie & Julia)

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz, (Bastardos inglórios)

Melhor atriz coadjuvante
Mo'Nique, (Preciosa)

Melhor filme estrangeiro
A fita branca

Melhor animação
Up - Altas aventuras

Melhor roteiro
Jason Reitman, (Amor sem escalas)

Trilha sonora original
Michael Giacchino, (Up - Altas aventuras)

Canção original
The weary kind, de Crazy heart (Música e letra de Ryan Bingham, T Bone Burnett)

Melhor série de drama
Mad Men

Melhor série de comédia
Glee

Melhor ator de série dramática
Michael C. Hall, Dexter

Melhor atriz de série dramática
Juliana Margulies, The Good Wife

Melhor atriz de série de comédia
Toni Collette - United States of Tara

Melhor ator de série de comédia
Alec Baldwin - 30 Rock

Melhor atriz coadjuvante de seriado
Chloë Sevigny – Big Love

Melhor ator coadjuvante de seriado
John Lithgow - Dexter

Minissérie ou filme feito para a TV

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV
Drew Barrymore (Grey Gardens)

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV
Kevin Bacon (Taking Chance)

Minissérie ou filme feito para a TV
Grey Gardens

Na verdade O Globo de Ouro distribuiu estatuetas pra todo mundo. Não teve assim um grande vencedor. Você vão ver por aí que o grande Vencedor foi Avatar porque o filme ganhou direção e filme dramático, mas foi uma disputa equilibrada. Vamos ao que foi legal e o que não foi!

Foi legal
- O apresentador Ricky Gervais esteve ótimo. As piadas foram muito boas apesar do público hollywoodiano não ter achado tanta graça.
- Todo mundo usando a fitinha vermelha na roupa que quer dizer ajude o Haiti! Os atores também fizeram campanha para que o público doasse o quanto fosse possível. Sandra Bulock doou um milhão de dólares para a causa e Geoger Clooney organizou também uma central de doações.
- Fiquei feliz de Toni Collete ter tirado o prêmio de Tina Fey de melhor atriz de série de comédia. 30 rock começa a perder seu falso prestígio.
Aqueles renegados nas indicações dão as caras como apresentadores: Jim Parson (The Big Bang Theory) e Zachary Levi (Chuck) estiveram apresentado. Gostei, mas mais uma vez registro a injustiça cometida contra Jim Parson que certamente merecia estar entre os indicados de melhor ator de série de comédia.
- Muito bacana também Glee abocanhar melhor série de comédia.
- A homenagem feita a Martin Scorsese foi também algo bem apropriado. O cara é um puta diretor e um amante aficcionado do cinema.
Christopher Waltz mereceu o prêmio de melhor ator coadjuvante por Bastardos Inglórios. Mas fez um discurso chatinho e exaltou demais Quentin Tarantino.

Não foi legal
- Para começar a TNT saindo do ar toda hora.
- Felicity Huffman que foi apresentar o presidente da Associação de Hollywood e se embanana toda no texto. Foi péssimo!
- Cher e Christina Aguillera subindo para apresentar os prêmios das canções. Cher já não tem mais nenhuma expressão e estava a própria Mortícia Adams. As duas não se entenderam bem na apresentação e ficou mega esquisito.
- Dar o prêmio de melhor filme drama pra Avatar foi um super exagero. É um puta filme, mas não é o melhor, não vamos nos esquecer que a história de Avatar é fraca, o grande trunfo é mesmo o visual.
- Se beber não case levou o prêmio de melhor filme de comédia. Não foi de todo ruim, o filme é realmente muito bom, mas 500 dias com ela merecia mais a estatueta. Na verdade fiquei surpresa com essse resultado.
- Alec Baldwin ganhar novamente por 30 Rock. Acho que ele levou porque o pessoal da associação queria dar um prêmio pra cada um. Ou então não quiseram tirar deles tudo de uma vez, foram tirar igual remédio, um pouco de cada vez. Para mim são as únicas explicações para a vitória dele.

Outras coisas....
- Talvez seja feio falar isso, mas acredito que o fator que pesou para a escolha de Michael C. Hall como melhor ator de série dramática foi mesmo a luta contra o câncer, que o ator está travando. Não que ele não mereça, estavam todos os indicados no mesmo nível. Todo ano Michael C. Hall é indicado, mas nunca ganhou porque o trabalho dele não é tão extraordinário assim. É um trabalho bom, que resulta em boas audiências, mas que Simon Baker também desempenha no mesmo nível. Por isso acho que o que definiu foi a touquinha preta. Michael, nós torcemos por você.
- Up - Altas Aventuras era o mais cotado para ganhar animação e foi realmente o que ganhou. Mas era uma concorrência difícil com Coraline e A princesa e o sapo.
- Foi uma surpresa Robert Downey Jr. levar por melhor ator de comédia. Eu sempre acho que ele merece, ele está muito bem no papel. Mas não esperava não, pense que iam dar pro Daniel Day-Lewis, de Nine.
-
Todo mundo estava apostanto em Nine e Amor sem Escalas. E ambos estiveram apagadinhos na festa.

E foi isso! Dia 23 de janeiro temos outro Premio, o Screen Actor Guild. E em fevereiro vem o Oscar. Estaremos acompanhando!


Category : | edit post

0 Response to "Vencedores - Globo de Ouro 2010."