Fazer comédia em cima do constrangimento alheio é uma arte que poucos sabem fazer. Um deslize e corre-se o risco de descambar para um humor juvenil, rasteiro e grosseiro. Quando bem feito entrega momentos geniais. Em Bruno, os dois lados da moeda convivem em harmonia, e momentos ora escatológicos, ora impagáveis, dividem a cena em um filme histérico de tão engraçado.
Assim como em Borat, a ignorância e preconceito das pessoas é o combustível para a comédia de Bruno. Um personagem completamente afetado, e que em si é a encarnação de todos os estereótipos gays, Bruno parece ter como único objetivo chocar as pessoas. Sua primeira oportunidade de ser tornar uma estrela é por meio de um programa de televisão em que um dos quadros consiste em zombar da ultrassonografia de um bebê e por fim decidir se a mãe – a irmã da Britney Spears, Jamie Lynn - deve abortá-lo ou não. Em outro momento, após se consultar com um médium, ele finge fazer sexo oral em um fantasma sob o olhar constrangido do paranormal. É uma das cenas mais engraçadas de todos os tempos.
Mas nem tudo são flores no filme. Com sua ânsia por promover um ataque maciço, Bruno comete o erro de atingir superficialmente seus alvos, deixando a desejar em algumas situações. Ele sempre chega ao ponto, mas fica a sensação de que faltou um pouco mais.
Em seus momentos mais inspirados, Bruno brinca com as concepções de uma sociedade cujos valores estão invertidos, criando momentos hilariantes que beiram o horror, como aquele em que uma mãe concorda em submeter a filha, uma criança ainda, a uma dieta que a fará perder cinco quilos em uma semana, e até considera a hipótese de uma lipoaspiração, tudo para a garota participar de uma sessão de fotos, onde ela estará fantasiada de nazista. Em outro momento, a reação de uma platéia heterossexual ao ver dois homens se agarrando, começa hilária e termina assustadora, tamanho é o ódio demonstrado.
Não vou aqui tecer comparações entre Bruno e Borat, afinal são dois filmes diferentes, lançados em momentos diferentes. Bruno existe por si só e, meus amigos, é hilário e imperdível. Inch gostei hehe.

Category : | edit post

1 Response to "BRUNO!"

  1. Marina Said,

    Sempre que falam de Bruno me vem à cabeça a imagem dele aterrizando com a bunda na cara do Eminem no MTV Movie Awards. kkkkkkk