Continuando o papo do Jaime sobre finais de temporada. Acabei de assistir o final da terceira temporada de Brothers and Sisters, e aqui vão minhas considerações. (contém spoilers)
A segunda temporada terminou com um gancho claro para a terceira: o novo irmão. Um problema que envolvia a família toda. E o episódio terminou com a tensão. Daquelas que você pára e fala...ihhhh. Cheguei a pensar que seria chato ter essa história de novo, mas estava enganada. Para o papel de Ryan, colocaram um garoto esquisito (Luke Grimes), o que no final das contas combinou com o personagem, que por sua vez também é esquisitinho. Mas o mais interessante dessa temporada foi que a série não girou em torno disso, mas tivemos várias outras histórias antes de Ryan, e depois dele também. A temporada teve episódios incríveis, como o duplo, e engraçadíssimos quando Sarah e Kevin cantaram no bar gay. O ante penúltimo (não sei mais como se escreve) e o penúltimo episódio brilharam, trazendo a despedida de Julia, os dilemas de kitty e os rumos de Justin.
Mas assim como outras séries o último episódio deixou um pouco a desejar. Não porque foi ruim, mas porque a temporada toda (excluindo o fato de retirarem a queixa contra o Tommy - que foi páia terminar assim), especialmente os dois episódios que precederam o fim foram muito bons.
Tivemos no último episódio um pequeno gancho para a quarta temporada, gancho esse centrado em Rebecca, que possivelmente vai se revelar uma maluca mor! Mas basicamente foi esse, e teve um espaço pequeno dentro do episódio, que girou em torno do reencontro da família Walker. Alguém pode dizer "Ah, mas Saul falou pro Ryan ficar na Ojai e isso vai dar história"... Sim, mas não é o centro da trama, nem um gancho poderoso pra uma próxima temporada. Eu me pergunto... Por que achar o Tommy no final? Podiam ter deixado ele sumir. Isso é um a história no centro da série. Como aconteceu com Justin, quando foi pro Iraque. Poderia acontecer qualquer coisa.
Veja o final da temporada de House, como exemplo. Sim, House explica porque é a série dramática mais assistida. Não vou nem comentar o final da quarta temporada..pq foi muito do caralho. E a quinta seguiu o mesmo ritmo. O que é um espectador descobrir junto com house que ele está alucinando..maluquinho total? Isso é um final de temporada. quando eu assisti fiquei pensando, "Cara, e agora??"
Voltando a série do post, foi um episódio bonito. Com dose de drama e humor que Brothers and Sisters sabe ter. Foi um episodio com uma trilha sonora muito boa. Mas não deixou o nada dramático no ar, não foi uma season finale de Brothers and Sisters como poderia ter sido. Pena!
Ficamos aguardando a estréia da quarta temporada de Brothers and sisters, dia 27 de setembro nos EUA.
0 Response to "Finais de temporada - parte II - Brothers and Sisters"