Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!

Sinopse: Um Romance de Geração” é uma comédia sobre um escritor que não escreve. Carlos Santeiro escreveu um livro que a crítica adorou. Mas ele nunca faz outro livro. Esquecido, entrega-se à vodca e às corridas de cavalos. Até que uma jornalista aparece para entrevistá-lo. É sua chance. Entretanto, para seduzir a jornalista, ele precisaria estar escrevendo. Santeiro, numa mistura de Sherazade com o homem do subterrâneo, de Dostoiévski, inventa livros que nunca escreveu. Ele inventa, ela o desmarcara. E eles entram pela noite, num divertido e ácido duelo.

Baseado no livro homônimo de Sérgio Sant’Anna, Um romance de Geração é no mínimo um filme interessante. A obra literária é feita em forma de peça. Para o filme o diretor usou, e muito, de uma espécie de metalinguagem seja através dos "capítulos" de roteiro na tela ou quando acompanhamos não só o longa pronto, mas os depoimentos das atrizes e do escritor e, ainda, a leitura do roteiro com a equipe. O filme não é um documentário pois ao mesmo tempo que traz esses depoimentos - típica característica de filme-documentário - mostra também a ficção, que é a interpretação do roteiro. Acompanhamos o resultado e também o trabalho por trás do resultado, como se os extras e o filme fossem um só, e tudo isso colabora pra que o filme se torne divertido e agradável. A sensação é que estamos todos numa mesa de bar discutindo o que os personagens são e o significado das coisas; e o mais legal é que temos também o criador desses personagens dizendo o qual foi sua intenção, quais eram seus objetivos e etc.
Em Um romance de geração, 3 atrizes fazem o papel da jornalista, o que significa que vemos a mesma cena três vezes. Mas eu não diria que isso é um contra, talvez seja um pró! Por mais que seja o mesmo diálogo, não é o mesmo diálogo, nem a mesma entonação e nem a mesma emoção. Com a variação das atrizes, o clima varia também e o resultado é que você pode preferir alguma delas.
Pra quem curte ver cinema e fazer cinema, Um romance de geração é imperdível.

Category : | edit post

0 Response to "FIC Brasília - Um romance de geração"