Semana que vem já temos algumas estréias. Enquanto isso, vamos ver o que está acontecendo.

House

House estreou sua sexta temporada com um enfoque diferente. O eixo principal da série sempre foi o médico ranzinza, a medicina e seus casos brilhantes. Na temporada atual, passamos para um enfoque amoroso. A trama, basicamente, está girando em torno dos relacionamentos interpessoais, com destaque para House e Cuddy. O desvio da história deixa pouco tempo para os casos médicos. Com pouco tempo voltado para medicina, as epifanias de House na resolução dos mistéiro se tornou quase que freqüente, e poucos pacientes se tornam relevantes.
Essa mudança drástica na série resultou numa queda nos números de audiência: Saiu de 16,5 milhões de espectadores na estréia para 13,2 milhões no dia 30/11.

A preocupação inicial da temporada foi ver a mudança do Dr. House nos primeiros episódios e até onde isso ia afetar o médico mais amado da atualidade. Bem, quanto a isso podemos dormir tranqüilos, House continua o mesmo grosso e sem noção de sempre.
É impossível negar que as mudanças não foram muito boas para a série. Mesmo assim continua sendo um dos shows mais rentáveis e continua valendo a pena acompanhar. Palmas para House que mesmo com os defeitos da temporada ainda abocanhou duas indicações ao Globo de Ouro de 2010: Melhor série Drama e Melhor Ator (Hugh Laurie).
House volta com episódios inéditos dia 11 janeiro.

The big bang Theory



The Big Bang Theory vai muito bem obrigada. A série de comédia mantém bons números de audiência e está cada vez melhor, tanto é que a TBBT encabeçou a lista dos 10 melhores programas e filmes de 2009 e levou o premio AFI awards de 2009, dado pelo American Film Institute. O relacionamento de Penny e Leonard, apesar de durar mais do que o necessário proporcionou episódios engraçados, mas ainda continuo achando que deve haver uma reviravolta na história e esse romance acabar. Sheldon continua sendo o maestro do humor na série. Vale comentar que Koothrappali e Howard vêm ganhano mais espaço e conseguem manter a graça lá em cima.
TBBT teve um dos episódios mais engraçados da década - 3x08- em que Leonard, Raj e Howard comem "bolinhos" e Penny e Sheldon fazem uma das cenas mais engraçadas da série. TBBT entrou de recesso com uma audiência maior do que a estréia. Mesmo estando com tudo em cima, não conseguiu nenhuma indicação ao Globo de Ouro.
The Big Bang Theory também volta com episódios inéditos dia 11 de janeiro.



Category : | edit post

1 Response to "Meio de temporadas - parte II"

  1. Eu já disse uns posts atrás sobre House: pra mim eles perderam uma chance de ouro de explorar o primeiro episódio dessa temporada. No embalo da última, que fechou com chave de ouro, House deveria passar pelo menos mais de um episódio no hospício. Dava pra explorar mais a relação dele com os outros pacientes e a dele com o psiquiatra (podia entrar aí o estudo do delírio dele com a ex do Wilson e com a Cudy). Achei completamente ridículo esse 1o. episódio (sério, quando acabou achei que era sacanagem de início de temporada). Mas Nat, sempre apaziguadora, sugeriu esperarmos. Voltou tudo igual era antes (matou o enredo da última temporada construída capítulo a capítulo), só que agora tem foco num romance que não existe (e perderam a mão da tensão sexual que tinha antes)e não tem mais bons casos médicos. Em pleno meio de temporada eu, como uma apaixonada da série, digo que ela está completamente a deriva. Salvem o House!!!! The Big Bang Theory eu assisti um episódio. Em uma palavra: insano!!! Quero ver mais.