Os livros de Stephen King sempre foram prato cheio para Hollywood. Desde que estreou na literatura com Carrie, não se passa muito tempo sem que diretores e produtores se sintam atraídos pelas histórias do mestre do terror a ponto de levá-las às telas. Nem sempre o resultados são satisfatórios. Enquanto bons diretores e roteiristas entendem a essência do texto de King, e dão ênfase aos personagens e seus conflitos, outros acham que terror é feito apenas de sustos e tripas, e entregam produções muito aquém do desejado .
O Iluminado, Louca Obsessão, Carrie, a Estranha, Conta Comigo e O Nevoeiro são alguns dos clássicos resultantes da junção das histórias de King com bons diretores. Mesmo sendo um dos autores mais adaptados de todos os tempos, ainda sobraram boas histórias de King para serem levadas ao cinema. Tá aí um vislumbre de como isso seria.

1. A Dança da Morte (The Stand) – Obra-prima apocalíptica de King, já transformada em minissérie para TV no começo dos anos 90, que apesar de manter a fidelidade ao livro (o roteiro é do próprio King) peca nos aspectos técnicos. Para dar ao livro o filme que ele merece, Fernado Meirelles podia assumir a direção do épico que mostra o extermino de mais de 90% da população mundial depois que um vírus de gripe geneticamente modificado pelo governo americano é, acidentalmente, liberado. Ruby Dee como Mãe Abigail, Jim Carrey como o Homem de Preto, Kiefer Sutherland como Stu e Rose McGowan como Nadine fariam parte do grande elenco.

2. Celular (Cell) - O primeiro romance de King sobre zumbis já tem um histórico em Hollywood. Eli Roth (O Albergue) já foi cotado para a direção, mas como a cada dia ele inventa um projeto novo e a única coisa boa que fez nos últimos anos foi o trailer falso de ThanksGiving, é melhor deixá-lo de lado. Marcus Nipel (O Massacre da Serra Elétrica) assumiria a direção e Bradley Cooper (The Hangover) e Stanley Tucci (Julia e Julia) estariam no elenco.

3. Rose Madder – Uma das obras mais interessantes de King, o libelo contra a violência doméstica seria um prato cheio para Lee Daniels (Preciosa), desde que a equivocada parte sobrenatural no final do livro desaparecesse. Drew Barrymore e Dwayne "The Rock" Johnson podiam concorrer ao Oscar respectivamente, como a esposa espancada e o marido psicótico. Shia LaBouf, Mo´nique, Amber Tamblyn e Mary Steenburgen completariam o elenco.

4. O Último caso de Umney – Um dos contos mais bacanas de King, O Último Caso de Umney aposta em um clima noir para contar a história de um detetive particular durão que do dia para a noite vê seu mundo virar de cabeça para baixo e tem uma grande surpresa (e nós também) ao descobrir o que está acontecendo. Brian dePalma, que já trabalhou com um manuscrito de King em Carrie, a Estranha, assumiria a direção do projeto protagonizado por Ioan Gruffudd ( O Quarteto Fantástico).

5. O Sobrevivente - Craque em adaptações de Stephen King, Frank Darabont (À Espera de Um Milagre, O Nevoeiro) não fugiria do desafio de adaptar uma das histórias mais fortes do mestre para o cinema. Na história, traficante de heroína sobrevive a um desastre e vai parar num pequeno pedaço de terra no meio do oceano sem vegetação ou qualquer tipo de alimento. Com o passar dos dias, o coitado é obrigado a decepar e comer pedaços do próprio corpo para se manter vivo. Jake Gyllenhaal ficaria bem como o protagonista.

Category : | edit post

2 Response to "Ao Mestre com carinho... E sangue"

  1. Meu sonho é ver "A Torre" filmada. E o ator teria que ser um Clint Eastwood um pouco mais jovem (não consigo pensar em outro, o papel foi escrito pra ele).
    Enquanto eu ia lendo só imaginava o filme, umas cenas filmadas estilo Sin City... Ia ficar espetacular.... Acho até que a melhor diretora seria eu mesma.... hehehehe

     

  2. Nath Said,

    Eu não veria esse O Sobrevivente...nojinho!