Depois que é assassinada, uma garota de 14 anos acompanha do Paraíso como sua família e seus amigos se recuperam de sua perda, e observa as tentativas de sua família e da polícia em descobrir a identidade de seu assassino

Baseado no livro best seller de 2002 de Alice Sebold, The Lovely Bones (No Brasil traduzido para Um vida interrompida), Um olhar do Paraíso chegou recentemente aos cinemas brasileiros. Fracasso de bilheteria nos Estados Unidos, o filme chega aqui dividindo opiniões.
Acho que o grande problema do longa é a expectativa que ele pode gerar: primeiro em quem leu o livro, depois tendo Peter Jackson na direção e Susan Sarandon, Rachel Weisz e Mark Wahlber no elenco, é normal esperar um filmaço.
Sendo justos não é o que acontece. Um olhar do paraíso certamente não será o filme da sua vida, mas isso não quer dizer que não é um filme que vale a pena.
Com uma história bacana, o filme consegue prender a atenção do espectador até o final. Ninguém fica na neura de descobrir o assassino porque ele é revelado logo no início, aliás, no próprio trailer.
É verdade que os personagens são rasos, não entramos bem na vida de ninguém, nem mesmo da protagonista, mas acho que isso encaixou no filme, de forma que não teve uma grande perda. Mark Wahlberg está muito bem no papel do pai amoroso, mas talvez ganhe mais pontos com os críticos por ser um personagem que aparece bastante. Saoirse Rona, a Susie, mostra também um bom trabalho, assim como Stanley Tucci, na pele do desprezível George Harvey. Uma outra coisa que ganha destaque, e ao meu ver de maneira positiva, foi o visual do filme. Algumas cenas com um ar meio surrealista ficaram muito bonitas.
Peter Jackson poderia ter mudado algumas cenas, inserido mais violência, menos inocência, mais isso, menos aquilo e a verdade é que mesmo assim não seria um filme divisor de águas. Deixando grandes expectativas de lado, é um filme bom, um drama bom. E se você quer algo mais, vá ler o livro ou alugue O Senhor dos Anéis. Confira o trailer de Um olhar do Paraíso.

Category : | edit post

1 Response to "Um olhar do paraíso"

  1. Marina Said,

    É isso aí, mano. Assino embaixo!