A grande publicidade de um filme normalmente são os teaser e os trailers. Mas os grandes estúdios já perceberam que isso não basta mais. O que fazer? Lança uma campanha viral, ué! E é isso que está acontecendo com o novo filme de Guy Ritchie: Sherlock Holmes.
Não que eles sejam inovadores por fazer isso, mas que é legal é. A campanha viral do filme é um sitezinho que o "nome" é como se fosse um IP. Muito bem, clicando no site, você é levado a uma página escura que fica tocando uma musiquinha sombria. aparecem 5 quadradinhos com um ponto de interrogação em cima. Quando você clica no ponto de interrogação aparece a mensagem "find her". Aí é só digitar a resposta nos quadradinhos pra ouvir uma mensagem sem sentido que as pessoas estão apostando que servirá para algo num próximo desafio. Simples né? Mas muito eficiente!
Veja que eu aprecio muito esse tipo de coisa porque isso é o futuro da publicidade. Nao o video viral em sim, mas essas novas estratégias que as empresas vêm adotando afim de tornar a publicidade um entretenimento. Tem sido assim com estratégias e inclusão da audiência e product placement (tema que eu adoro!!!).
Sendo assim só me resta dar a vocês o link e desejar uma boa diversão. Tá aqui embaixo ó!
http://94.236.57.221/
PS: Se por acaso você não souber a resposta, não se envergonhe, eu também não sabia. Mas vou te dar uma cola. Selecione o nada na frente dessa frase pra ver a cola! Procure saber a história do filme, o elenco e os personages!
Não que eles sejam inovadores por fazer isso, mas que é legal é. A campanha viral do filme é um sitezinho que o "nome" é como se fosse um IP. Muito bem, clicando no site, você é levado a uma página escura que fica tocando uma musiquinha sombria. aparecem 5 quadradinhos com um ponto de interrogação em cima. Quando você clica no ponto de interrogação aparece a mensagem "find her". Aí é só digitar a resposta nos quadradinhos pra ouvir uma mensagem sem sentido que as pessoas estão apostando que servirá para algo num próximo desafio. Simples né? Mas muito eficiente!
Veja que eu aprecio muito esse tipo de coisa porque isso é o futuro da publicidade. Nao o video viral em sim, mas essas novas estratégias que as empresas vêm adotando afim de tornar a publicidade um entretenimento. Tem sido assim com estratégias e inclusão da audiência e product placement (tema que eu adoro!!!).
Sendo assim só me resta dar a vocês o link e desejar uma boa diversão. Tá aqui embaixo ó!
http://94.236.57.221/
PS: Se por acaso você não souber a resposta, não se envergonhe, eu também não sabia. Mas vou te dar uma cola. Selecione o nada na frente dessa frase pra ver a cola! Procure saber a história do filme, o elenco e os personages!
essas coisas interativas são mto divertidas, apesar de que se não for um filme que eu esteja muuuuito interessada fico com preguiça de procurar (tipo esse) hehehehe.
A música me deu medinho.