Antes de assistir esse filme fui procurar algumas críticas a respeito. A grande maioria falava bem do filme. Lembro de uma que dizia que eram cenas absurdas, mas que o filme acabava tendo graça. E sabe do que mais? É isso mesmo.

O filme conta a história de 3 personagens tentando recuperar o noivo que eles perderam durante a noite da despedida de solteiro. Simples né? Mas vocês não podem imaginar. (Contém spoiler)

Com um roteiro absurdo e bom ao mesmo tempo, o filme brinca com o clichê de Las Vegas, e traz situações indescritíveis. Alan, o retardado irmão da noiva; Stu, um dentista controlado pela namorada; e Phil, um professor que só quer se divertir, são os protagonistas da saga em busca do noivo perdido. São coisas absurdas do tipo um tigre no quarto de hotel, policiais que usam presos de cobaias para crianças testarem armas de choque e até Mike Tyson aparece no filme. Na comédia do inimaginável há uma piada pesada demais, com Alan e os gestos com o bebê, que por mim teria ficado de fora. Mas tirando isso, as cenas engraçadas não faltam no filme. Num outro caminho o filme ainda desenvolve bem os 3 personagens. Alan, o solitário maluco que encontra na turma do cunhado alguns amigos ou outros "lobos", como ele os descreve. Stu, o dentista pau-mandado de todo mundo, preso em sua vida com uma mulher controladora que o traiu, e disposto a se casar com ela por uma simples questão de sucessão de passos. E Phil, um professor, pai e marido que aparenta ser um cara totalmente insatisfeito com sua vida e que só quer curtir. É o garotão da turma! O que acompanhamos no decorrer do filme é a mudança desses personagens.
Se os números falam mais alto, "Se beber não case" vem na lista dos filmes com maior bilheteria do ano nos Estados Unidos. Seu orçamento foi de U$$ 35 milhões, e só nos cinemas americanos já arrecadou mais de U$$260 milhões. No Brasil a comédia também fatura: ficou no topo do ranking e em seu final de semana de estréia levou cerca de 190 mil espectadores ao cinema, segundo o G1 da globo.
Uma das coisa mais legais, que me fez perceber que o filme era bem bacana é que eu não tentei adivinhar o filme. E isso quase nunca acontece comigo. Eu sou o tipo de pessoa que tenta adivinhar quem é o assassino, pra onde vai a história. Mas em "Se beber não case" não foi assim. Eu acompanhei junto com os personagens todo o caminho até descobrir ,junto com eles, onde estava o noivo.
Aqui em baixo fica o trailer pra quem quiser curtir. Vale a pena conferir.

Category : | edit post

1 Response to "Se beber, não case!"