Mudança de Layout

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Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!

Para os estudantes de publicidade, principalmente, é quase doloroso assistir as inserções de merchandising nas novelas. Sem um pingo de sutileza ou esperteza, alguns autores simplesmente param a história para colocar determinado personagens discursando sobre os benefícios do Banco tal, ou do liquidificador tal. Só posso imaginar que a obrigatoriedade do discurso nos merchandisings seja imposta pelos anunciantes, pois não consigo imaginar um autor responsável por seis meses de história ser incapaz de criar uma propaganda inteligente.
Seja por qual motivo for, o capítulo de sexta-feira (13) da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, deu uma esperança de que nem tudo está perdido. Para dar um situada, depois de sofrer um acidente na Jordânia, Luciana (Alinne Moraes) teve que ser transferida para o Brasil para se submeter a uma cirurgia. Foi aí que entrou o merchandising. Um avião UTI da Amil foi buscar a modelo e seus acompanhantes em outro país, os trouxeram de volta para o Brasil e ao chegarem de volta a levaram direto, de helicoptero, para o hospital. Mal acostumado com merchandising pouco sutil, fiquei o tempo todo esperando o momento em que Helena (Taís Araújo) ou Teresa (Lília Cabral) iriam discursar sobre os benefícios da Amil, ou mesmo que a câmera focalizasse o logo da empresa. Isso nunca aconteceu. O logo da Amil se mostrava visível durante os procedimentos de acomodação de Luciana, nos uniformes dos médicos e técnicos, mas de forma natural. Foi um merchandising tão bom que eu até desconfiei que fosse merchandising. Sem precisar de reforço oral de qualquer personagem, a novela passou para o telespectador tudo o que a Amil queria que ficasse na cabeça do público: um plano de saúde com cobertura internacional, de confiança, confortável, moderno e ágil.
Tomara que sirva de exemplo.

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1 Response to "Merchandising inteligente"