Para nós, viciados em séries, ver nosso show preferido ser ameaçado de cancelamente é algo terrível. Vivemos a agonia de esperar pela resposta das emissoras a respeito das novas temporadas. A verdade é que todo mundo diria "e daí que ninguém vê..EU VEJO". Pois é, nessa vida de meu Deus já vi várias séries que eu acompanhava despedirem-se de mim, algumas com avisos outras não. Quando a segunda temporada de Chuck estava chegando ao final, a agonia começou. Mas foi aí também que eu vi, pela primeira vez, bem latente a força do conjunto de fãs. Chuck, eu volto a dizer, não é uma série badalada tipo Lost ou Friends; mas um show que possui um público específico e fiel; você precisa saber o que aconteceu nos primeiros capítulos pra entender qual é a da série. Essa legião de fãs específicos promoveu uma mega campanha pra que a série não fosse cancelada.
Entre outras coisas, os sites incentivaram o público a mandarem e-mails pra NBC, mas alertaram pra que não houvesse aquela apelação do tipo "se vocês cancelarem nunca mais assisto a NBC". O intuito era que o conteúdo das mensagens ressaltasse os motivos pra série continuar no ar. Além disso a campanha também queria acertar uma patrocinadora da série, a empresa SubWay. E talvez tenha sido essa a parte mais agressiva do movimento não cancele: pra quem não sabe, houve um dia de comoção, divulgado previamente na internet, em que todos que quisessem o retorno de Chuck fossem ao Subway e tirassem uma foto, junto com o sanduíche, com uma mensagem Save Chuck! Nesse dia Zachary Levi, o ator principal, aderiu ao movimento e, junto com uma galera, foi pedir seu sanduba e ainda ajudou a servir! Você pode ver o video aqui embaixo. Ah, eu também aderi, olha a minha foto!
Tanto esforço deu certo: a SubWay aumentou o patrocínio e a série foi renovada. A NBC havia encomendado 13 episódios e a nova temporada começaria em Março/10. Mas o que estava bom parece se tornar melhor ainda. A emissora encomendou, recentemente, mais 6 episódios e já temos, então, quase uma temporada inteira vindo por aí. E para os que estão com saudades, as notícias indicam que a estréia pode ser antecipada para janeiro. Confira uma promo da terceira temporada de Chuck aqui!
Entre outras coisas, os sites incentivaram o público a mandarem e-mails pra NBC, mas alertaram pra que não houvesse aquela apelação do tipo "se vocês cancelarem nunca mais assisto a NBC". O intuito era que o conteúdo das mensagens ressaltasse os motivos pra série continuar no ar. Além disso a campanha também queria acertar uma patrocinadora da série, a empresa SubWay. E talvez tenha sido essa a parte mais agressiva do movimento não cancele: pra quem não sabe, houve um dia de comoção, divulgado previamente na internet, em que todos que quisessem o retorno de Chuck fossem ao Subway e tirassem uma foto, junto com o sanduíche, com uma mensagem Save Chuck! Nesse dia Zachary Levi, o ator principal, aderiu ao movimento e, junto com uma galera, foi pedir seu sanduba e ainda ajudou a servir! Você pode ver o video aqui embaixo. Ah, eu também aderi, olha a minha foto!
Tanto esforço deu certo: a SubWay aumentou o patrocínio e a série foi renovada. A NBC havia encomendado 13 episódios e a nova temporada começaria em Março/10. Mas o que estava bom parece se tornar melhor ainda. A emissora encomendou, recentemente, mais 6 episódios e já temos, então, quase uma temporada inteira vindo por aí. E para os que estão com saudades, as notícias indicam que a estréia pode ser antecipada para janeiro. Confira uma promo da terceira temporada de Chuck aqui!
0 Response to "A força dos fãs.. e do patrocínio!"