2. VAMP – Um dos maiores sucessos do horário das 19 horas de todos os tempos, a trama de Antonio Calmon ganhou uma continuação fraquinha em 2002 e merece uma produção mais esmerada. Misturando comédia e aventura, a história dos vampiros que invadem uma cidade costeira marcou a infância e adolescência de toda uma geração. Especializada em tramas com toques sobrenaturais, Barbara Hall (Joan of Arcadia) poderia ser responsável pela adaptação. Depois de sua série sobre padres exorcistas não ter sido aprovada pela CBS, uma trama mais leve poderia colocá-la de volta ao horário nobre, embalada pelo fenômeno Crepúsculo e o sucesso de The Vampire Diaries. Com Lost acabando Terry O´Quinn podia vestir a capa para interpretar o Conde Vlad e Carly Pope (24 horas) ia ser uma ótima Natasha.
3. Pecado Capital – Uma das novelas mais emblemáticas da genial Janete Clair, Pecado Capital teve uma gênese interessante. Com a censura à Roque Santeiro, Janete teve que escrever as pressas a história do taxista que encontra em seu carro uma fortuna, resultante de um assalto a banco, e resolve ficar com o dinheiro virando sua vida de cabeça para baixo. A eterna cara de boazinha de Meredith Monroe (Dawson´s Creek) e o ar cafajeste de Adrian Grenier (Entourage) serviriam bem para o casal protagonista Lucinha e Carlão, a produção seria de Greg Berlanti (Dirty Sexy Money).
4. Quatro por Quatro – Não tinha quem não assistisse a essa novela. O grande sucesso de Carlos Lombardi agitou o meio dos anos 90 contando a história de quatro mulheres que após serem enganadas por seus respectivos companheiros se unem para se vingar dos mesmos. Daren Star (Sexy and The City) não teve muito sucesso com Cashmere Mafia, mas poderia voltar a trabalhar com um grupo de mulheres lindas e cheias de razão. Elisha Cuthbert (24 horas) daria uma ótima Babalu, Evangeline Lilly (Lost) ia de Tatiana, Cintia Nixon (Sex and the City) pegaria o lugar de Betty Lago como Abigail e Jeanne Tripplehorn seria a Auxiliadora da vez.
5. Mulheres Apaixonadas - As muitas subtramas da novela de Manoel Carlos podiam resultar em vários seriados, mas vamos nos ater à história central: após 15 anos de um casamento morno, Helena resolve abandonar o marido para se envolver com um amor do passado, que atualmente namora sua enteada. O drama de Raquel, vítima de violência doméstica e que se envolve com um adolescente, e as peripécias de Silvia, madame de classe média alta que realiza suas fantasias sexuais com um taxista, também entrariam no enredo. Acostumada a triângulos amorosos e odisséias médicas, Shonda Rhimes (Grey´s Anatomy) comandaria a adaptação que teria Kim Cattrall (Sex and the City), Chris Noth (The Good Wife) e Hugh Laurie (House) como os três protagonistas.
É verdade, essas novelas seriam absurdas ao público norte-americano... (absurdas em bom sentido). Principalmente "Pecado Capital" já que eles gostam tanto dessa coisa de "american dream" e dinheiro e mudar de vida e enfim... hehehe Gostei!
Apesar de ter adorado Quatro por Quatro e Vamp, mantenho minha postura quanto A Favorita!!!
Tbm acho que Vamp tem tudo a ver com esse hype de vampiros!