Quando foi lançado em 1999, A Bruxa de Blair se tornou o filme “você precisa ver” do ano. Um dos primeiros filmes a se valer da Internet como principal meio de divulgação, o falso documentário pegou o mundo de surpresa, muitos acreditaram que a história dos jovens que se perdiam numa floresta e ficavam à mercê de uma misteriosa bruxa era verdadeira. Com um orçamento de 35 mil dólares, o filme faturou mais de 100 milhões, entrando com folga na lista dos filmes mais rentáveis de todos os tempos.
Fenômeno semelhante parece estar próximo de se repetir. Usando a mesma técnica de divulgação de A Bruxa de Blair, Paranormal Activity se vendeu desde o início como um documentário, gerando curiosidade meses antes da estréia. No Youtube, quando se pesquisava “vídeos de fantasmas”, um teaser do filme era uma das opções, e prometia “ a melhor prova da existência de fantasmas já registrada”.
Para contar a história de um casal de namorados que grava a aparição de um fantasma que assombra a casa deles, os diretores gastaram só 15 mil dólares. No fim de semana de estréia nos Estados Unidos, o filme arrecadou mais de 7 milhões, as boas críticas e o boca-a-boca fizeram esse número crescer com rapidez, e a bilheteria da primeira semana deve fechar em torno de 14 milhões. Ainda não foi confirmada a estréia do filme no Brasil.

Category : | edit post

1 Response to "Paranormal Activity"

  1. Nath Said,

    Engraçado..eu tinha visto em algum lugar que já tinha faturado 200 milhões! Distoante esse número né! MAs enfim, esse filme promete. Claro que eu não vou ver porque tenho medo, mas aos interessados, a provável estréia de atividade paranormal será no dia 4 de dezembro.