Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

Blog Archive

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!





Dragões, normalmente, representam um espécie de teste na vida dos personagens, veja aí por exemplo Avatar, ou o mais antigo Eragon, que se torna um cavaleiro ao ser escolhido por seu dragão. Bem, para a DreamWorks não foi diferente.
Acostumada a produzir animações que têm como protagonistas adultos ou animais (Shreek, Madagascar, Monstros vs. Alieníngenas entre outros), em Como treinar o seu dragão a DreamWorks traz um adolescente para protagonizar um longa animado cheio de ousadia. Na história, Soluço é um jovem com uma visão progressista e um senso de humor fora do padrão de sua tribo viking e, de seu pai Stoico, o chefe da tribo. Na ilha de Berk, onde o menino vive, lutar contra dragões é um estilo de vida. A oportunidade de se integrar ao seu ambiente e provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro surge quando Soluço é inserido no treino com dragões. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, o garoto vê seu mundo virar de cabeça para baixo e o que era uma oportunidade de virar um guerreiro, acaba se tornando uma chance de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.
Inspirado na série de livros de Cressida Cowell, Como treinar o seu dragão na verdade vem como uma origem para a história da série. Para contá-la, a DreamWorks se vale de boas cenas de ação, ângulos de câmeras ousados e uma qualidade incrível no visual. Da água aos metais, a animação computadorizada convence. Os pêlos, normalmente difíceis de serem recriados, são bastante explorados nos personagens vikings como a longa e cheia barba de Stoico, ou mesmo os pêlos dos braços. É realmente fascinante a verossimilhança.
No que diz respeito aos dragões, o estilo animalesco dos bichinhos, que não falam, contribui para tornar a dinâmica entre os personagens e os animais selvagens mais interessante.
Como toda nova animação que se preze, Como treinar o seu dragão chega aos cinemas em 3D. Funciona muito bem. Diferente de muitas coisas que saem por aí, o desenho foi elaborado em 3D e não transformado para o formato depois de finalizado. Isso é muito bom, ou seja, a ferramenta completa o filme e enriquece a ligação com o espectador.
Com direção de Chris Sanders e Dean Deblois (Lilo & Stitch) e roteiro de Will Davies (Por Água Abaixo), Chris Sanders (Lilo & Sitch, Mulan, A Bela e A Fera e outros) e Dean Deblois (Lilo & Stitch e Mulan) a narativa protagonizada por Soluço não se poupa de contar os perigos de ser um guerreiro, como explica em determinado momento, o simpático e fiel escudeiro de Stoico, Bocão.
Como treinar o seu dragão avisa: A DreamWorks passou no teste e mostra a cara pra concorrer com a Pixar.

Category : | edit post

7 Response to "Como Treinar Seu Dragão"

  1. Jaime César Said,

    Não sou muito fã de animação computadorizada,mas devo dizer que esse filme é impressionante, muito divertido e cheio de ação. Dez, nota dez.

     



  2. CRFGê Said,

    na minha humilde opinião este filme é a melhor animação de todos os tempos superando ate Procurando Nemo. Filme perfeito!

     

  3. Anônimo Said,

    Coidado do Soluço,no final ele perde uma perna :I

     

  4. Coidado do Soluço,no final ele perde uma perna :I

     

  5. se é loira né coidado é "coitado"