Depois do medinho com a possibilidade da Warner só estrear a primeira parte do último filme do Harry Potter ano que vem, o alívio. Já está rodando por aí o primeiro trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte. A julgar por esse trailer, David Yates vai fazer um filme a altura do livro de J.K. Rowling. O visual está fantástico, o clima soturno e bem realista (Herminone levantando as mãos cobertas de sangue é de arrepiar) e a narração em off deixa tudo bem mais bacana. Só para confirmar, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, estreia em novembro desse ano; a parte 2, no meio do ano
que vem. Que comece a contagem regressiva.
Por coincidencia, reli o livro esse fim de semana.
Já fazia muito tempo que eu tinha lido e agora li com outros olhos. A história é uma fantasia que começou infantil e, nos últimos livros passou a ser juvenil. A história cresceu junto com com os personagens e os atores seguiram o mesmo caminho. Provavelmente, grande parte dos leitores cresceram junto.
Mesmo sendo um best seller de ficção infanto-juvenil(um público não muito exigente), relendo agora, cheguei a uma conclusão: o livro é uma puta história. Muito bem escrita.
Fiquei pensando no atual fenômeno Crepúsculo e, em matéria de escrita, não tem comparação. Nunca me entediei com nenhum dos livros, a escritora segura a ação e os personagens, até os secundários, são muito bem elaborados. A história, desde o primeiro livro, tem um rumo e nunca saiu dele e conseguiu isso sem ser repetitiva ou enrolar. E eu não tenho exatamente a idade do público alvo.
Espero ansiosa o filme que, assim como os livros, merecidamente tenho os originais.
Tipo caraleoooooo eu quero muito ver!!! Vou reler tb! E finalmente vou comprar meu box com os filmes originais!