Michael, ou Big Mike é um garoto sem família que vive como um sem-teto, mas acaba conseguindo entrar numa escola particular. Lá, ele conhece S.J., um garoto vindo de uma família rica. Leigh Anne, a mãe de S.J., se compadece de Michael e decide ajudá-lo numa noite fria. O gesto de bondade de Leigh Anne acaba evoluindo para uma grande mudança na vida de Michael, Leigh Anne e toda sua família.
Baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, Um sonho Possível é um daqueles filmes que inspiram e levam a admirar as pessoas que fazem o que ninguém faria,nesse caso Leigh Anne. Embora a boa ação seja praticada pela família rica, o filme opta por mostrar a tranformação que Michael imprimiu na vida dessas pessoas. Inspirado em fatos reais, a verdadeira Leigh Anne afirma que o garoto pobre os ajudou a enxergar o quanto eles eram abençoados pelo que tinham e os ensinou a dar valor a pequenas coisas, como sentar-se à mesa. Isso aparece latente na cena em que uma das amigas de Anne diz "Você está transformando a vida desse garoto" e ela rebate "Não, ele está transformando a minha".
Mas tecnicamente, Um Sonho Possível não tem nada demais, nem mesmo a atuação de Sandra Bullock é tão brilhante assim. Nesse tipo de filme, quando a coisa vai bem, esperamos a grande roubada que depois gerará um reconciliação etc. Nesse ponto, o filme em questão é discreto. ponto a seu favor. O drama que poderia ser exagerado, dá lugar a uma história que não perde a veia sensível, mas consegue tratar com leveza o tema.
Com relação a Sandra Bullock, volto a dizer que não é tão brilhante como tem gente vendendo por aí. É uma boa atuação? Sim, ela trabalha muito bem. O único problema da atriz é não saber escolher papéis interessantes: esse mesmo, que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, ela recusou várias vezes. Quinto Aaron também se sai muito bem, embora fale pouco, a expressão do ator convence.
Um Sonho Possível é um filme que trata sobre esperança, e isso, normalmente é bem vindo.
tbm não achei a atuação dela brilhante, digna de oscar (a de preciosa estava melhor), mas foi convincente.