Para os entusiastas das teorias da conspiração, O Projeto Montauk é um prato cheio. As lendas e histórias em torno da área militar no litoral de Nova York sobrevivem com o passar dos anos, e o fascínio delas não parece ter hora para acabar. Um novo documentário promete colocar mais lenha na fogueira e deixar Montauk ainda mais viva na cabeça das pessoas.
Para quem não conhece a história, dizem que na base de testes de Montauk, o governo americano desenvolvia testes e experimentos secretos que, entre outras coisas, envolviam controle da mente,viagens no tempo e a criação de superhomens, soldados sem medo que seguiriam as ordens que lhe fossem destinadas. O Projeto Mountak era, na verdade, uma extensão dos Projetos Rainbow e Philadelfia, que respectivamente, trabalhavam com controle da mente e viagem no tempo, iniciados depois da Segunda Guerra Mundial.
Nos Estados Unidos, várias pessoas afirmam ter participado do Projeto Mountak. É com essas pessoas que o diretor Christopher P. Gartano conversa para montar o mosaico de histórias referentes ao projeto. Entre os entrevistados está o Preston Nichols (velha conhecido da galera que sabe sobre Montauk), Alfred Bielek e um conhecido para-psicólogo, o Dr. Barry Taff.
O site oficial do documentário já está no ar (http://www.mtkchronicles.com/) e o trailer é bem interessante, mostrando um visual não muito comum em documentários.
Posso dizer que eu adorei o cartaz?