A década de 70 foi uma época de ouro para os filmes de terror de Hollywood. Beneficiada pelos conflitos internos que balançavam o país e pelo cinema gore, que lançou suas sementes nos anos 60, a filmografia de terror desse período juntou como nunca antes, ou depois, o melhor dos dois mundos: o terror psicológico e a nojeira necessária.O Exorcista e O Massacre da Serra Elétrica são os dois pilares do terror-70. O primeiro, mostrava em clima íntimo e pessoal, a derrocada da família americana. O segundo, em clima frenético e grosseiro, escancarava o fim da inocência dos anos 60. E foi esse último que ganhou recentemente uma edição de colecionador pela CineArt.
Partindo de um enredo simplório, O Massacre da Serra Elétrica, dirigido por Tobe Hooper, acompanha um grupo de jovens que, preocupados com a recente onda de violação de túmulos, vai visitar a sepultura do avô de dois dele. No caminho de volta, dão carona para um perturbado rapaz, e acabam caindo nas mãos de uma família canibal, que tem como figura mais emblemática o brutamontes Leatherface.
Com estética crua e realista, O Massacre da Serra Elétrica redefiniu o gênero terror. Todos os expedientes comuns nos slasher movies de hoje, como o cemitério de carros, os assassinos incansáveis e as rainhas do grito, podem ser conferidos no filme. Dotado de uma áurea doentia e incômoda, o filme alcança seus melhores momentos, quando os ingênuos jovens – todos eles, frutos da geração Flower Power- são abatidos um a um por Leatherface.
A Edição de Colecionador, já à venda, não é recheada de extras como era de se esperar. Tem apenas uma galeria de fotos e cenas inéditas, essas sim uma pérola. São vinte e cinco minutos de cenas excluídas e takes experimentais.
Em 2006, a Revista Set fez uma lista dos 30 filmes mais Cult de todos os tempos. O Massacre da Serra Elétrica ficou em terceiro lugar. Veja o que a revista falou do filme, em reportagem de Roberto Sadovski e Rodrigo Salem:
Por que é Cult? O adeus à sutileza. Feito por 300 mil dólares, o horror gore de Hooper rendeu vinte vezes mais e se tornou obrigatório para discutir o subjetivismo nos longas de horror. Gerou continuações, remakes, bonecos, camisetas e fãs que idolatram a peça em festivais mundo afora.
Momento clássico: A primeira aparição de um dos maiores assassinos do cinema seria o bastante, mas a imagem dele sendo abandonado no meio da estrada, com a serra para cima é ainda mais iconográfica.

Se o começo da semana de estréia da nova temporada foi marcado pelas novas séries, foram as novas temporadas de seriados já consagrados que fizeram sucesso nos dias de quinta, sexta e domingo. Mesmo com a queda no número de espectadores, séries como Desperate Housewives, Grey´s Anatomy e CSI continuaram como campeãs em seus respectivos horários de exibição.














Um dos responsáveis pela bilheteria recorde da temporada de verão desse ano, os filmes 3D vão continuar invadindo os cinemas. A próxima produção a apostar nesse recurso é 'Cloudy with a Chance of Meatballs', da Columbia Pictures. O filme, baseado em um livro infantil, é sobre uma cidade onde comida começa a cair do céu como chuva.
Novo projeto da ganhadora do Oscar, Diablo Cox, Jennifer´s Body é um terror cômico estrelado por Megan Fox, a nova sensação de Hollywood. Uma estudante gostosona é possuída por um demônio faminto e começa a comer, literalmente, seus colegas de classe. 
Ellen Page desistiu do papel principal em Arraste-me para o Inferno para protagonizar o primeiro filme dirigido por Drew Barrymore. Page interpreta uma desajustada que encontra seu lugar em Roller Derby, um esporte pouco conhecido no Brasil que mistura patinação e hockey.
Adaptação do elogiado best-seller pós-apocaliptico de Cormac McCarthy. O filme, que trás Viggo Mortensen no papel principal, mostra a jornada de pai e filho que tentam achar vida num mundo destruído. 











Uma das grandes apostas da temporada 2009/2010 na tevê americana é o seriado V. Misto de ficção científica e aventura, V gira em torno da visita, aparentemente amistosa, de alienígenas que propõem aos humanos acesso a tecnologias avançadas. Com o tempo, pessoas vão descobrindo que o discurso pacifista é mentiroso, e que as intenções dos alienígenas são mais obscuras do que qualquer um podia imaginar.




