Desde semana retrasada as novidades da nova temporada começaram a pipocar na TV americana: o novo horário do Jay Leno, as estréias da CW como a nova temporada de Gossip Girl, e os primeiros episódios de Melrose Place e Vampiries Diares (esse último conquistando uma das melhores audiências do canal em muito tempo).
Mas só agora, depois de um Emmy sem novidades, é que a temporada 2009/10 começa de verdade. Com apenas um grande hit na temporada passada ( The Mentalist da CBS), as emissoras apresentaram seus novos shows cheias de expectativas.
Mas só agora, depois de um Emmy sem novidades, é que a temporada 2009/10 começa de verdade. Com apenas um grande hit na temporada passada ( The Mentalist da CBS), as emissoras apresentaram seus novos shows cheias de expectativas.
Quem se deu bem: House começou a semana com a força que todos sabem que a série tem. O especial de duas horas que marcou a estréia da nova temporada foi visto por 16,5 milhões de pessoas, só perdendo, no horário de exibição, para Dancing with Stars.
Até a agora a CBS não tem do que se queixar nessa temporada. Suas comédias de segunda-feira cresceram em audiência e participação, com destaque para The Big Bang Theory. A turma de Sheldon mudou de horário (21h30, logo após Two and a Half Man) e estreou a nova temporada com 12,9 milhões de espectadores, o episódio mais visto da série até hoje. Na terça-feira, a emissora estreou bem NCIS: Los Angeles (Spin-Off da série NCIS), abrindo caminho para outra franquia de sucesso a la CSI, e o drama The Good Wife. O primeiro episódio de NCIS:LA, com Chris O'Donnell, foi visto por mais de 18 milhoes de pessoas (a estréia de The Mentalist ano passado foi vista por 16 milhões). The Good Wife, que acompanha a trajetória de Alicia, que retoma sua carreira de advogada quando o marido é preso por estar envolvido em um escândalo sexual, teve 13,7 milhões de espectadores, foi a melhor estréia da CBS no horário desde 2002.
A semana para a ABC foi quase toda para Dancing with Stars. A competição de dança ainda tem grande apelo e foi o programa mais visto nas noites de segunda e quarta (na terça, só perdeu para a dobradinha NCIS – NCIS:LA). As novas comédias do canal, Modern Family e Cougar Town, a nova série da Courtney Cox, se deram bem no horário de 22hs de quarta-feira, sendo vistas por 12 milhões de pessoas.
Quem se deu mal: Com a competição direta com as novidades da temporada, The Jay Leno Show viu sua média de espectadores despencar de mais de 10 milhões, para 6 essa semana. Na segunda, Jay Leno foi visto por 5,7 milhões de pessoas, sua pior audiência até agora, muito por conta da fraca estréia da nova temporada de Heroes, que ocupou o horário de 20h-22h na NBC, e foi vista por 6 milhões de espectadores.
Melrose Place ainda não conseguiu se firmar. Diferente de 90210, que tem grande apelo junto à audiência feminina, Melrose Place ainda não chamou a atenção de nenhum público específico e apresenta um começo nada promissor. Essa semana foi visto por apenas 1,5 milhões de espectadores, número baixo até mesmo para os padrões da CW.
Eu vi House e the big bang theory até agora!
Bons episódios, mas fiquei ressabiada com o rumo que house possa tomar. Estou esperando o próimo episódio pra fazer um post sobre a nova temporada.
The Big Bang theory, engraçado como sempre!!
Estou agora na expectativa de Law and Order SVU, The mentalist, que já fizeram suas estréias, e em breve Brothers and Sisters!
Ah...flashfoward também começou bem: 12,4 milhões!