Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

Blog Archive

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!











A Lovefilm, uma das maiores redes de locadoras da Grã-Bretanha resolveu fazer uma votação entre os seus usuários sobre qual seria a melhor seqüência da história. E veja só, meus caros, quem ganhou foi ninguém menos que Star Wars - O Império Contra-Ataca. Não sei se eu elegeria como a melhor seqüência da história, mas que faz parte das melhores sem dúvida, afinal é nesse clássico que Luke descobre ser filho de Darth Vader ( e se você não sabia disso, sinto muito, esse filme é velho pacas, você deveria saber).
Star Wars consegui 19% dos votos e deixou pra trás grandes seqüências como O Exterminador do Futuro 2, O Poderoso Chefão 2 e Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Veja a lista.



1 - Star Wars - O Império Contra-Ataca
2 - O Exterminado do Futuro 2
3 - O Poderoso Chefão 2
4 - Batman - O Cavaleiro das Trevas
5 - Aliens: O Resgate
6 - A Supremacia Bourne
7 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
8 - Toy Story 2
9 - Entrando Numa Fria Maior Ainda
10 - Shrek 2


Honestamente, eu não sei como alguém vota em Entrando Numa Fria Maior Ainda e Shrek 2. Com certeza minha lista não bateria com essa, porque como fica de fora Harry Potter, Kill Bill (tá, tá, não é exatamente uma seqüência, mas é como se fosse), Indiana Jones, Rocky, Transformers 2 (é..eu gosto..me processem!) e tantos outros filmes que são de alto nível? Vai saber, né!?

Category : | edit post

Com a data de estreia confirmada, 15 de abril de 2011, novidades e imagens de Pânico 4 começam a circular pela internet. As filmagens da sequência começam em junho desse ano e o diretor Wes Craven, que confirmou que também se comprometeu a dirigir as partes 5 e 6 da história, revelou detalhes da sinopse do novo filme:

Já se passaram dez anos sem o Ghost Face, mas as sequências de Stab, o filme-dentro-do-filme continuam rolando. Achamos divertida a ideia de continuações sem fim, como o Kevin chama no roteiro. Sid passou por três momentos arrepiantes, e Stab é baseado nesses momentos. Um estúdio de cinema se apodereu da história da Sid e a transformou em uma série de filmes, e ela tem que conviver com isso. Sidney agora está sozinha, vivendo a vida dela. Ela até escreceveu um livro que foi aclamado pela crítica. Ela meio que colocou a vida dela nos trilhos no decorrer desses dez anos. Mas, claro, não existe Pânico sem o Ghost Face, então ela tem que enfrentá-lo de novo, mas agora como uma mulher que realmente deixou de lado os fantasmas de seu passado.


Também foi revelado o primeiro cartaz do filme, que você confere aí embaixo. Agora, é só começar a contagem regressiva.

Category : | edit post


Prevista para acabar na temporada 9, Desperate Housewives pode ser encurtada e terminar na oitava temporada. É mais um capítulo da história que começou em 2008, quando a ABC voltou atrás na declaração de Marc Cherry que dizia que a série só teria sete temporadas. A emissora afirmou que Desperate seguiria, pelo menos, até o nono ano . Agora, parece que o criador e a emissora chegaram a um meio termo.
Ainda que seja líder no seu horário de exibição nos Estados Unidos, Desperate já não causa o mesmo furor que causava em suas primeiras temporadas, mas isso não parece ser problema para a emissora. O motivo apontado para o encerramento da série uma temporada mais cedo é a vontade do elenco e do criador de se envolverem em outos projetos. Marc Cherry já assinou um contrato de três anos com a ABC e encerrando Desperate mais cedo, teria um ano para desenvolver outro projeto para a emissora. Já o elenco feminino da série se comprometeu com a próxima temporada, mas não quiseram estender o contrato até uma nona temporada.

Category : | edit post

Kurt Cobain foi a última grande lenda do rock. Morto cedo demais, o cara deixou um legado intransferível e continua influênciando a música e os músicos até hoje. Homenagens a ele nunca são demais, e um novo filme biográfico deve chegar aos cinemas em breve. Robert Pattison estava sendo dada como escolha certa para interpretar o roqueiro nos cinemas, mas se depender de Courtney Love, isso não vai acontecer. A viúva de Cobain deu uma entrevista para o The View nos Estados Unidos, onde revelou que os atores que estão na briga pelo pelo papel são Ryan Gosling e James McAvoy, o que cá entre nós, são escolhas bem mais interessantes. Courtney até deixou no ar uma leve predileção por McAvoy. Quando mostraram a foto dele no telão ela disse: "Olha só para ele. É como se o Edward Norton e o Kurt tivessem tido um filho."
Já a escolha da atriz para interpretat Courtney Love não deve ser tão complicada. Fontes dão quase como certo que Scarlett Johansson ficará com o papel no filme que deve ser dirigido pelo David Fincher.

Category : | edit post

Lady Gaga surgiu no cenário pop como mais uma cantora que se dava bem com batidas dançantes. Quem a viu em seu primeiro clipe, Just Dance, nem imaginava a instalação ambulante que ela ia se tornar, uma escultura viva em favor das esquisitices. Responsável pelas músicas mais executadas nas rádios brasileiras e gringas, Gaga vai se firmando como artista inquieta e interessante, e suas performances, seja ao vivo, seja nos clipes, atraem a atenção e a curiosidade. O vídeo de Bad Romance, o primeiro single do álbum The Fame Monster, é um dos mais vistos do Youtube de todos os tempos, e o clipe de Telephone, onde ela faz dupla com Beyoncé, foi inicialmente chamado de novo Thriller, mas exageros a parte, é um dos mais bacanas dos últimos anos.
O novo single de Gaga, no entato, ainda não ganhou clipe, mas isso não deve demorar a acontecer. Alejandro começou a ser executada nas rádios americanas há duas semanas,e já está entre as 20 mais tocadas por lá. A música tem clima de novela mexicana, lembra o Abba dos bons tempos (Fernando) e tem um refrão grudento e divertido. Ou seja, é tudo o que se espera de Lady Gaga. Confere aí em baixo:

Category : | edit post

Um novo terror independente começou a ser gravado em Nova York. Escrito e dirigido por Damien Leone, Torture of the Damned promete ser uma mistura de Jogos Mortais e Noite dos Demônios.
No novo filme, um grupo de amigas sai para se divertir na noite de Halloween, mas acabam sendo drogadas e sequestradas. Quando acordam, elas se vêem num labirinto e começam a ser caçadas por demônios sedentos de sangue. As garotas, então, percebem que a única maneria de escapar de seus perseguidores é se tornarem mais selvagens que eles.
Enquanto Torture of the Damned parece ter uma inclinação, ainda que tímida, para o gore, a terceira parte de O Chamado deve apostar mais em fantasmas e num clima soturno do que, literalmente, num banho de sangue. O roteirista David Loucka já começou a trabalhar no roteiro da continuação, que deve trazer Samara de volta, e dessa vez em 3D. As primeiras informações dão conta de que Naomi Watts não vai voltar como a protagonista, já que a intenção é reinventar a franquia, focada em adolescentes.


Category : | edit post


O sucesso do remake de Fúria de Titãs está deixando a Warner bem feliz. O filme entrou em cartaz há um mês e já acumula quase 400 milhões de dólares em todo o mundo. Situação bem favorável para o estúdio começar a pensar na continuação da aventura, que deve chegar aos cinemas em 2012. Detalhes sobre o roteiro ainda não foram divulgados, só o que se sabe é que o diretor Louis Leterrier não vai comandar a sequência, ficará apenas como produtor executivo. Já o protagonista Sam Worthington deve voltar, embora nada ainda esteja acertado com ele. O estúdio, no entanto, deve oferecer um bom dinheiro para o cara reprisar o papel. E rápido. As filmagens de Fúrias de Titã 2, tem que começar antes de James Cameron começar a gravar a sequência de Avatar, porque nessa, Worthington já está mais que confirmado.

Category : | edit post

Depois das especulações e a da confirmação de que Brothers & Sisters seria renovada para mais uma temporada, chegou a hora das notícias sobre o rumo da série começarem. Já é conhecido dos fãs que Rob Lowe vai abandonar a série, mas outro personagem também vai dar adeus na quarta temporada. Ryan, personagem de Luke Grimes, não vai voltar para a quinta temporada - e vamos combinar que ninguém vai ficar com saudades.
Com a saída desses dois personagens, um outro, já conhecido, vai voltar para se tornar fixo. É o Luke, o namorado francês da Sarah que começou a aparecer no meio da quarta temporada. O ator Gilles Martini já é oficialmente um contratado da ABC, confirmando, assim, os rumores que rondam por aí desde fevereiro.

Category : | edit post



Nossa parceira, Revista Zás já está com a 3ª Edição online. A edição está bem bacana e nesse mês traz matérias sobre o cineasta Martin Scorsese, o artista plástico Paulo Seccomandi, uma entrevista com a cantora e compositora Roberta Campos, literatura, música, teatro e games.
Você pode ler a 3ª edição da Revista Zás no site


ou baixá-la nesse endereço:

Category : | edit post

Hoje estreamos mais uma seção aqui no blog. Na Filmes Coolt, vamos abrir espaço para filmes antigos, alguns conhecidos, outros nem tanto. A intenção dessa nova seção não é fazer uma daquelas listas de "tem que ver", mas simplesmente, apresentar filmes que nós gostamos (ou não) e dizer por que nós gostamos (ou não).
Eu pensei em começar com o clássico gore Cannibal Holocaust, mas como a semana é de comemoração aos 70 anos do grande Al Pacino, escolhi um filme bacana dele, embora não muito conhecido chamado Parceiros da Noite (Cruising).

Parceiros da Noite foi escrito e dirigido pelo William Friedkin em 1980 e é um thriller sombrio e muito bem orquestrado. Ele faz parte da geração de filmes que veio, de alguma forma, discursar contra a promiscuidade e o sexo desenfreado que tinham tomado conta dos EUA nos anos 70. Com a explosão das doenças sexualmente trasmissíveis e, logo depois, o surgimento da AIDS, transar tinha ficado perigoso demais, e o cinema hollywoddiano mostrava isso em filmes como Vestida para Matar, de Brian de Palma, e À Procura de Mr. Goodbar, de Richard Brooks.
Parceiros da Noite segue essa lógica ao colocar um assassino brutal espalhando terror pela comunidade gay, principalmente, no grupo ligado em sadomasoquismo. Sem se importar em ser sutil, o filme já começa mostrando um braço boiando num rio, policias se aproveitando de travestis e um assassinato que dá uma boa ideia de onde David Fincher se inspirou para filmar os ataques realistas que ele mostra no filme Zodíaco.
Al Pacino (irretocável) surge depois como Steve Burns um policial designado para se infiltar no submundo gay para tentar atrair o assassino, já que tem as características físicas que parecem atraí-lo. Sozinho, Burns começa sua investigação ao mesmo tempo que se sente estranhamente atraído por esse novo mundo. O clima soturno e brutal, não nos deixa esquecer em nenhum momento que estamos vendo um filme do mesmo diretor de O Exorcista. Friedkin não se mostra tímido em apresentar sequências fortes, que se não são explícitas, são claramente sugestivas ao mostrar sexo oral, fist fucking e outras modalidades sexuais.
Execrado na época de seu lançamento tanto pelos críticos, quanto pela comunidade gay, Parceiros da Noite foi redescoberto nos anos 90 e acabou ganhando aprovação dos detratores. Não deixa de ser um registro interessante das atividades sexuais praticadas por um grupo específico, naquela época em que tudo podia. Por exemplo, as polêmicas pulseiras do sexo de hoje, não são novidade nenhuma, embora muita gente possa pensar. O filme mostra como o sistema de cores também era usado nos anos 80, mas não em pulserias, e sim em lenços coloridos. Dependendo da cor e em que bolso o lenço estava, podia significar sexo oral, golden shower, S&M e por aí vai.
Com um final interessante que versa sobre a homofobia interna ("Você me obrigou a fazer isso", diz o assassino após cada ataque, responsabilizando, assim, o objeto de seu desejo pela atração que ele sente), Parceiros da Noite merece ser descoberto por quem não conhece. Não vai ser fácil achar o DVD por aqui, ainda mais a edição de luxo que saiu nos EUA, mas a internet está aí para isso. Se quiser ter uma prévia, é só conferir o trailer aqui em baixo.



Category : | edit post

Glee teve um episódio inteiro só com músicas da Madonna. Fã confesso da cantora, o co-criador da série Ryan Murphy, já tinha colocado referências a ela em Popular, a série bacana que ele comandou entre 1999 e 2001. Quem assistia se lembra da Nicole, a genial Tammy Lynn Michaels, dançando Vogue no episódio Coup, um dos melhores da série. Quem não lembra, ou não viu, é só dá uma olhada aí no vídeo.

E não ia parar por aí ,se Popular sobrevivesse para mais uma temporada, Murphy pretendia colocar a mãe da Mary Cherry, Cherry Cherry, lecioando a matéria "Introdução à Madonna" no Kennedy High, colégio onde se passava a série.

Pois bem, o episódio All-Madonna de Glee não só veio confirmar que Murphy é fã da cantora, como também começou a gerar especulações sobre quem seriam os próximos cantores a terem a um episódio de Glee dedicados a eles. As apostas começaram e o siteZap2it, fez uma lista dos artistas que também podem ser homenageados pela série. A lista inclui nomes como Britney Spears (o empresário dela, via Twitter, deu a entender que tem interesse no assunto), Michael Jackson (escolha óbvia, devia ser o póximo da lista de homenageados, por sinal), Mariah Carey, U2, Elvis Costelo, Cyndi Lauper, Beyonce (ia ser bem bacana ela dançando Single Ladies com o Kurt), Duran Duran entre ouros. E aí, gostaram da lista?





Category : | edit post


A cada novo trailer de O Último Mestre do Ar, a espera pelo filme vai ficando cada vez mais angustiante. Com imagens impressioantes e, ao que parecem, cenas de ação de cair o queixo, o novo filme do M. Night Shyamlan deve se confirmar como um dos grandes filmes do verão americano e abrir caminho para uma nova franquia. Se está duvidando, confere aqui o novo trailer de O Último Mestre do Ar.


Category : | edit post




A gente já falou que vai rolar a adaptação pras telonas do seriado dos anos 80, Esquadrão Classe A. Pois então, a Fox já liberou 4 posters internacionais dos personagens. Veja aí!




Relembrando: a série Esquadrão Classe A acompanhava um grupo de ex-combatentes do Vietnã, que após serem acusados de um crime que não cometeram, formam uma equipe especial de mercenários, ao mesmo tempo em que tentam se livrar de seus desafetos no exército. O filme estréia dia 11 de Junho nos Estado Unidos.

Category : | edit post




Não que seja uma coisa nova, mas vale a pena comentar. A Audi resolveu provocar a BMW e colocou um outdoor em Santa Mônica, Califórnia assim ó:

(Sua vez, BMW.)

Infeliz idéia! Não sei se eles não contavam com a astúcia da BMW, mas o fato é que a BMW pisou com salto fino e esmagou, ó:

(Xeque mate.)

Eu acho que quando você faz uma propaganda provocativa, ou, na verdade, qualquer provocação, você deve se certificar de não deixar a bola quicando. Sacou?! Senão você toma no toba! Igual a Audi!

Category : | edit post






Um dos filmes brasileiros de maior sucesso, Chico Xavier tem levado muitas pessoas ao cinema. Nós conversamos com o escritor Marcel Souto Maior, autor do livro As Vidas de Chico Xavier, que inspirou o filme de Daniel Filho. Marcel é jornalista, trabalhou no Correio Braziliense, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Na televisão, Marcel começou como editor do Fantástico e hoje é diretor do programa Profissão Repórter, da TV Globo. O escritor também é autor de outros títulos como As lições de Chico Xavier, As vidas de Chico Xavier, Por trás do veu de Ísis, Almanaque da TV Globo e Se é para brincar Eu Também Gosto: Um Perfil Biográfico de Sonia Lins.
Confira a entrevista!

Coolt: Em 2010, o Brasil comemora o centenário de Chico Xavier. Qual foi a maior contribuição de Chico Xavier para a espiritualidade do brasileiro?
Marcel: A história de vida construída por Chico aponta caminhos novos para todos – para quem tem fé ou para quem não tem fé alguma. Chico viveu na contramão do individualismo e do materialismo, movido por um sentido de missão inabalável. A dele era divulgar o espiritismo e difundir a prática da caridade através dos livros e da ação. Escreveu mais de 400 obras, vendeu mais de 30 milhões de exemplares e doou toda a renda dos direitos autorais a instituições beneficentes. “Os livros não me pertencem. Eu não escrevi nada. Eles – os espíritos – escreveram”, repetiu ao longo dos 92 anos de vida. Aos que diziam que, mais cedo ou mais tarde, ele cairia – desmascarado como fraude, por exemplo -, Chico afirmava: “Não vou cair porque nunca me levantei.”. Morreu na cama estreita de seu quarto simples em Uberaba. De vez em quando – enquanto era atacado, criticado e perseguido -, Chico erguia as mãos para o céu e agradecia: “Graças a Deus aprendi a viver apenas com o necessário.”. Se nós encontrarmos um sentido de missão para nossas vidas e a medida do que é realmente necessário (vital) para cada um de nós, já teremos dado passos importantes. Passos de Chico. O Chico generoso e solidário, paciente e tolerante – este Chico tem um impacto forte naqueles que entram em contato com sua história.

Coolt: O senhor esteve com Chico Xavier em mais de uma ocasião. Como foram essas visitas?
Marcel: Chico estava doente, atormentado por sucessivas crises de angina e de pneumonia, quando o conheci há 15 anos. Tive 3 conversas mais longas com ele e acompanhei 4 sessões de psicografia em seu centro, o Grupo Espírita da Prece, em Uberaba. No centro, vi um Chico suave – sempre muito carinhoso – e um Chico obstinado, devotado à missão de consolar famílias em sofrimento pela perda de filhos. No nosso primeiro encontro, eu me aproximei de Chico e me apresentei assim: “Chico, sou um repórter lá do Rio de Janeiro e gostaria de sua autorização para escrever uma biografia sua.” Eu não tinha idéia de que Chico tinha pavor de repórter (foi sempre muito perseguido por eles). Chico me olhou em silêncio e, em seguida, deu uma resposta bem mineira. “Só Deus autoriza”. Eu reagi com uma resposta bem carioca. “E Deus autoriza?” Chico olhou para o alto e, apos alguns instantes, deu sua resposta com um meio sorriso paciente no rosto.” Deus autoriza sim. Conversa com minha família e com meus amigos. Eu gostaria de falar por último porque estou muito doente.”. Fui em frente.

Coolt: O senhor se considera um cético, mas já tem três livros publicados relacionados ao espiritismo (As Vidas de Chico Xavier, Por trás do Véu de Ísis e As Lições de Chico Xavier). O que lhe atrai tanto na doutrina espírita?
Marcel: Existe mesmo vida depois da morte? O que acontece com a energia que nos move quando o corpo deixa de funcionar? Os espíritos existem? Qual o sentido, afinal, de nascermos todos condenados à morte? Estas perguntas me movem enquanto percorro este território mágico e movediço também. Na verdade tenho muita vontade de ter fé.

Coolt: O filme Chico Xavier bateu recordes de bilheteria, e continua sendo muito visto. O Senhor ficou satisfeito com a obra no cinema?
Marcel: Muito satisfeito. Quando recebi o primeiro tratamento do roteiro escrito por Marcos Bernstein, fiquei impressionado. Sempre imaginei 10 cenas que deveriam estar num filme sobre Chico Xavier. E estas 10 cenas estavam no papel e estão hoje na tela! Brinco – falando sério... – que não terei uma vaidade de autor. A de ouvir amigos dizerem: “Seu livro é muito melhor do que o filme!”.

Coolt: Os filmes biográficos fazem sucesso no Brasil. Chico Xavier vem confirmar isso. O cinema brasileiro está construindo nossos heróis?
Marcel: O cinema nacional está apresentando ao brasileiro personagens que – durante muitos anos – ficaram injustamente fora das salas de exibição do país. Lotamos as salas de cinema para ver “Gandhi” há mais de 20 anos e só agora fazemos fila para conhecer a trajetória de Chico, um dos brasileiros mais impressionantes e intrigantes da história. Antes tarde do que nunca. Que venham muitas outras biografias por aí e que o cinema seja, cada vez mais, um espelho da nossa realidade, com nossas vitórias, fracassos, contradições.

Coolt: Ao pesquisar e elaborar um livro biográfico como é o caso de Chico Xavier, Sônia Lins e podemos dizer também o Almanaque da Tv Globo, o Senhor se descobre um pouco mais?
Marcel: Boa pergunta. Cada livro é mesmo uma espécie de “acerto de contas” com minha história e com temas que me interessam. Eu me vejo nos livros que escrevo, por mais diferentes que eles sejam. Escrever o “Almanaque da TV Globo”, por exemplo, me levou de volta ao passado, à infância e adolescência na frente da TV.

Coolt: O Senhor tem planos de se aventurar num livro de ficção?
Marcel: Tenho um livro de ficção já pronto – e engavetado. É um texto bastante polêmico, que foi vetado para publicação pela escritora Hilda Hilst (personagem-central desta ficção). Ou seja: não consegui me liberar totalmente da realidade para mergulhar no romance. Às vezes penso em eliminar as referencias a Hilda do texto para tirar os originais da gaveta, mas ainda não sei se devo “trair” assim a essência da narrativa.

Coolt: Para terminar, há algum personagem Brasileiro sobre quem o Senhor gostaria de escrever, hoje?
Marcel: Hoje estou envolvido num novo projeto: a biografia de Daniel Filho. Ao reconstituir a trajetória do diretor de “Chico Xavier” e de alguns dos principais fenômenos de audiência e de bilheteria do pais, contarei também uma parte importante, decisiva, da história da televisão – e do cinema – no Brasil. Um livro sobre Daniel é também um livro sobre a criação.

Category : | edit post

Como já falamos aqui no blog, Hobo with a Shotgun deixou de ser um filme de mentirinha, cujo trailer foi exibido em Grindhouse, e virou realidade. As filmagens já começaram e um pequeno vídeo mostrando um pouco da produção já está rolando pela internet. Pelo que podemos ver, Hobo vai ser violento, sanguinário e imperdível. Confere aí em baixo todo o gore que te espera em Hobo with a Shotgun.

Category : | edit post

Começou a produção de Jack´s Back. Escrito e dirigido por Lee Boxleitner, o novo terror promete ser uma mistura de Halloween e O Amigo Oculto. De acordo com a sinopse oficial: O garoto Keaton, tem dez anos e sofre com os abusos cometidos pelo pai. Seu amigo imaginário, Jack, decide colocar um fim nessa situação e certa noite mata o pai do garoto, que acaba indo parar numa clínica psicológica. Doze anos depois, Keaton é solto e volta para sua antiga casa, onde Jack o espera e lentamente começa a matar todas as pessoas que se aproximam de Keaton.
Ao que tudo indica, o filme vai usar e abusar da relação entre a realidade e o delírio, já que vai ficar no ar a pergunta: Jack é real mesmo ou parte da imaginação doentia de Keaton?
O elenco já está sendo formado, e inclui nomes como Ernie Hudson e Daveigh Chase.

Category : | edit post




Como o novo preto do cinema é fazer filme 3D, Sherlock Holmes também quer seguir a linha. Segundo o LA Times, os roteiristas Michelle Mulroney e Kieran Mulroney estão em negociação com a Warner Bros para fechar a proposta. A dupla de roteirista indicou que tudo vai bem, obrigado, a WB não quer que nada impeça a continuação do filme. “Eles estão ansiosos para a continuação (...) Sherlock seria ótimo em 3D (...) tudo está conspirando para isso” disse o par de roteiristas.
Além disso, os dois revelaram também que Brad Pitt é um dos cotados para interpretar o vilão - Professor Moriarty - e ele já leu o roteiro.
Assim, eu acho legal ter a continuação do Sherlock. Acho legal explorar o maior inimigo de Holmes, já que o primeiro filme serviu como uma grande apresentação da lenda que é o detetive. Mas honestamente não sei se cabe 3D. Pode até ser que sim, mas ainda não consigo imaginar. Quanto a Brad, bem, acho que ele pode ficar meio apagadinho ao lado de Robert Downey Jr.. Sei lá. vai que dá certo, né!

Category : | edit post


O novo trailer de Eclipse saiu há alguns dias, mas só agora descolei um tempinho pra falar! Bom, da saga, eu acho Eclipse o livro mais bacana.Tem um ritmo de ação melhor, aquele melodrama todo fica menos evidente, tem todo o lance do triângulo amoroso e tal. Claro que como sempre, a autora caga, no final, com toda a ação que ela constrói durante o livro, mas não se pode ter tudo.
Então eu poderia dizer que dos três filmes, este é o que aposto mais! O primeiro trailer ficou meio nada a ver né?! Aquele campo de flores, a insistência em mostrar Jacob sem camisa e talz sei lá..isso tudo me cansa um pouco. Por outro lado o novo trailer está bem legal. Mais concentrado na ação, esse trailer explorou mais alguns pontos da ação que pode ser mais agitada na telona do que no livro e de repente minimizar a sensação brochante que sempre fica no final. Acho que podiam ter abordado um ponto chave do livro que é o treino que os vampiros bons fazem, já que isso destaca o personagem do Jasper, mas mesmo tendo ficado de fora, achei o trailer bastante bom. Espero que o filme seja também! Eclipse estréia dia 30 de junho!

Category : | edit post



Infelizmente não deu pra gente ver Alice no País das Maravilhas, então a crítica vai vir depois da estréia!
Porém isso não nos impede de falar do filme, então preparamos algumas coisinhas. Você pode conferir entrevistas, trechos do filme, fotos, curiosidades tudo aí, nesse especial Alice no País das Maravilhas. Prepare-se para um post bem grande!

A Disney se uniu a Tim Burton para apresentar uma das histórias mais aclamadas de todos os tempos. Alice, com 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela conheceu ainda criança para se reunir com seus velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Domindongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. Com elenco estelar e marcando a volta de Tim Burton à Disney, o filme chega aos cinemas brasileiros nessa sexta, 23 de abril, e convertido em formato 3D.

Para o diretor, a idéia de se juntar ao projeto e colocar seu jeito único em uma das mais clássicas histórias, foi irresistível, “Faz parte da cultura, ele diz sobre o conto de Lewis Carrol, inspirou diversas adptações para teatro, televisão e cinema. Mesmo que voe não tenha lido o livro, possivelmente reconhecerá alguma imagem ou terá idéias sobre elas. É um história muito popular”. Alice fez tanto sucesso, que Carrol Carroll (o nome artístico do Reverendo Charles Lutwidge Dodgson) um acadêmico em matemática da Universidade Christchurch de Oxford, na Inglaterra, tornou-se um dos maiores escritores infantis da época e seis anos depois escreveu Alice no País dos Espelhos (Through the Looking-Glass) e What Alice Found There, que foi ainda mais popular do que seu predecessor.


Para cuidar do visual, a Tim Burton recrutou o supervisor de efeitos especiais, ganhador doOscar, Ken Ralston (Guerra nas Estrelas, Uma Cilada para Roger Rabbit, Forrest Gump - Contador de Histórias, Jornada nas Estrelas IV: De Volta para Casa, O Expresso Polar), a figurinista também oscarizada, Colleen Atwood (Memórias de uma Geisha, Chicago, Inimigos Públicos) e o montador Chris Lebenzon, A.C.E. (O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Fantástica Fábrica de Chocolate). Veja a progressão do visual nas imagens!


Mas quem são os personagens de Alice no País das Maravilhas? Vamos ver alguns:

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que contempla o futuro. Uma alma independente, ela se sente presa em meio à mentalidade estreita das mulheres da aristocracia vitoriana de Londres. Alice Kingsleigh não sabe bem como equilibrar seus sonhos com as expectativas das outras pessoas. Seu verdadeiro destino está no Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança (e chamou de País das Maravilhas) – embora não se lembre de lá e nem de seus habitantes. Ao cair no fundo da toca do coelho, revisitando o Mundo Subterrâneo e se reencontrando com seus amigos de infância, ela acha que é tudo um sonho enquanto encolhe e cresce, cresce e encolhe. Mas quando ela encontra alguns residentes não tão amistosos e é solicitada a defender a terra fantástica, ela não tem certeza se está pronta para o desafio.
O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) não demonstra suas emoções abertamente – sua mudança de humor se reflete literalmente em seu rosto e em sua roupa. Ele estava ansioso esperando pela volta de Alice e é, sem dúvida, seu único amigo de verdade, acreditando nela quando ninguém mais acredita. Ele é destemido e ultrapassa limites para protegê-la mesmo pondo sua vida em risco. Ele foi, antigamente, um orgulhoso chapeleiro da Rainha Branca, mas acabou envenenado por mercúrio, um efeito colateral infeliz do processo de fazer chapéus, e não se sente muito bem.
Iracebeth, a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), é uma monarca tirana do Mundo Subterrâneo, uma mistura da Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland) e da Rainha Vermelha de Alice no País dos Espelhos (Alice Through the Looking-Glass). Com sua enorme cabeça, temperamento feroz e propensão para gritar para que a cabeça das pessoas sejam cortadas, ela governa seus súditos através do medo. Sua irmã caçula, a Rainha Branca, tem desenhos no trono e na coroa que Iracebeth roubou dela.
Mirana, a Rainha Branca (Anne Hathaway), é a irmã caçula da Rainha Vermelha e, embora ela pareça ser doce e gentil, por baixo há um aspecto sombrio no personagem. “Ela tem os mesmos genes que a Rainha Vermelha”, diz Hathaway. Quando Alice volta ao Mundo Subterrâneo, a Rainha Branca a coloca embaixo sob suas asas, oferece sua proteção, embora seus motivos não sejam totalmente altruístas.
Ilosovic Stayne, o Valete de Copas(Crispin Glover) é o chefe do exército da Rainha Vermelha. Com quase 2,15m de altura, rosto assustador e um tapa-olho em forma de coração cobrindo o olho esquerdo. Ele segue todas as ordens da rainha Vermelha e é o único capaz de tranquilizá-la e acalmar sua dramática mudança de humor.
Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas) são os irmãosgêmeos gorduchos que constantemente discordam um do outro e cujas conversas confusas fazem pouco sentido para qualquer um menos para a dupla. Quando Alice chega ao Mundo Subterrâneo, ela pede a ajuda dos Tweedles. Inocentes, infantis, adoráveis e gentis, eles são bem intencionados, mas não ajudam muito, pois falam através de charadas e ritmos esquisitos
McTwisp, O Coelho Branco (voz de Michael Sheen) está sempre atrasado, sempre com pressa, sempre correndo. É ele quem consegue levar Alice de volta ao mundo subterrâneo.
Absolem, a Lagarta (voz de Alan Rickman) é a que tudo sabe e guardiã absoluta do Oráculo, um documento antigo que mostra todos os importantes eventos do passado, do presente e do futuro da história do Mundo Subterrâneo.
Gato Risonho (voz de Stephen Fry) é um ativo gato malhado com a habilidade de aparecere desaparecer. Ele é bem calmo, tem uma sensualidadecasual com um sorriso sedutor que mascara sua covardia.
Mallymkun, o Dorminhoco (voz de Barbara Windsor) é um rato destemido do Mundo Subterrâneo que usa calças de montaria. Ele se recusa a acreditar que o Coelho Branco encontrou a Alice certa, a única que pode ajudar o Mundo Subterrâneo a voltar ao seu verdadeiro esplendor. Mas o bravo ratinho se mostra valente quando Alice é ameaçada por uma criatura feroz chamada Capturandam. Sua lealdade ao Chapeleiro é inabalável e ele está disposto a encarar a morte para enfrentá-lo.
Bayard, o Cão (voz de Timothy Spall) é um cúmplice forçado do exército da Rainha Vermelha, pois teme que sua mulher e filhos, prisioneiros, sejam feridos se ele não fizer o que Stayne ordenar. Ele se mostra secretamente leal à resistência do Submundo do Mundo Subterrâneo, tornando-se aliado de Alice e um sistema de transporte bastante conveniente.
O Capturandam é uma criatura desagradável, faladeira emalcheirosa com um grande corpo asqueroso, a cara amassada e cheia de dentes, como os de um violento buldogue.

Algumas curiosidades:

  • O ator Johnny Depp passa por uma longa preparação em cada um de seus papéis e a preparação para interpretar o Chapeleiro Maluco não foi exceção. Muito antes de a produção iniciar, o ator começou a fazer pinturas com aquarelas representando como seria o visual do Chapeleiro Maluco e descobriu mais tarde que sua visão era bastante similar da do diretor Tim Burton.
  • A atriz Anne Hathaway, que interpreta a Rainha Branca em Alice no País das Maravilhas, decidiu que sua representação do personagem seria totalmente baunilha. Afinal de contas, a Rainha Branca tem os mesmos genes da malvada Rainha Vermelha, por isso Hathaway visualizou uma "pacifista vegetariana punk rock” e inspirou-se em Blondie, Greta Garbo, Dan Flavin e Norma Desmond.
  • O escritório em Londres do diretor Tim Burton pertenceu a Arthur Rackham, o famoso ilustrador inglês de livros que criou desenhos icônicos para a edição de 1907 de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas.
  • Crispin Glover interpreta Stayne, o Valete de Copas, mas só sua cabeça aparece na tela. O corpo do personagem, que tem quase 2,30m de altura é gerado por computação gráfica. No set, Glover veste um traje verde e um par de pernas de pau para ficar mais alto. Seu rosto foi totalmente transformado para o papel (incluindo um tapa-olho e uma cicatriz). Para o filme final, o figurino completo de Stayne, corpo e até seu manto foram feitos em CGI. Só seu rosto é real.
  • Helena Bonham Carter passou por três horas de maquiagem todas as manhãs para se transformar na cruel Rainha Vermelha. Com a ajuda do maquiador profissional Vallie O’Reilly, a atriz foi coberta de pó de arroz branco, muita sombra azul nos olhos, sobrancelhas pintadas e perfeitas e lábios pintados em forma de coração. A equipe de efeitos especiais aumentou a cabeça de Bonham Carter na pós-produção, criando um visual final para a grande cabeça da Rainha.
  • Poucos cenários foram construídos para O País das Maravilhas. De fato, só três versões do quarto redondo (onde Alice chega depois de cair na toca do coelho) e a masmorra da Rainha Vermelha eram cenários verdadeiros. Os outros foram criados por computação gráfica.
  • Uma câmera especial de 4K de alta definição chamada Dulsa com 4.000 linhas de resolução foi usada para filmar a Rainha Vermelha interpretada por Helena Bonham Carter de modo a permitir que sua cabeça fosse aumentada em até duas vezes na pós-produção sem perder a qualidade da imagem.
Confira as fotos e os videos, e não se esqueça: Alice no País das Maravilhas estréia dia 23 de abril nos cinemas!





Artes Conceituais



Trechos do filme







Entrevistas







Trailer




Category : | edit post