Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

Blog Archive

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!




Inspirado na série infanto-juvenil Mano: Cidadão-Aprendiz, As Melhores Coisas do Mundo traz para a telona o universo adolescente.
O filme acompanha a história de Hermano (Francisco Miguez) ou simplesmente Mano, um garoto da classe média, filho de intelectuais professores de pós-graduação e irmão mais novo de Pedro (Fiuk). No auge dos seus 15 anos, Mano vê os primeiros passos do mundo adulto trazendo um porção de problemas de tirar o fôlego e exigindo dele um transformação em sua forma de ver o mundo.
Confesso que a primeira impressão que me passou foi que aquele não era o jovem de hoje. Mas poucos minutos depois as coisas se ajustaram e o filme conseguiu explorar os problemas pelos quais um jovem de hoje pode ter que lidar. Alguns desses problemas são mais antigos que andar pra frente, como a descoberta do sexo, as amizades que valem mais que a vida e etc. Outros, são situações mais modernas.
Mesmo com um roteiro bem trabalhado e diálogos bem verossímeis, algumas vezes o filme se perde entre a realidade brasileira e qualquer filme de escola norte-americano. Algumas vezes isso perturba, mas não invalida em nada o conjunto.

O elenco dá show. Denise Fraga, Zé Carlos Machado, Caio Blat se saem muito bem. Mas quem comanda a festa mesmo são os garotos: Francisco Miguez, Gabriela Rocha, Gabriel Machado não parecem estar interpretando! Estão tão encaixados nos personagens, que não dá pra sentir que é um texto decorado. Fiuk também segura a onda com um personagem (meio forçado às vezes) deprimido estilo Victor Hugo. Aliás, a cena mais emocionante do filme é protagonizada pelos dois irmãos e os dois o fazem muito bem, sem uma palavra, mas carregada de emoção e drama. Quem já não brilha é Paulo Vilhena, que honestamente não convence ninguém como um professor de violão meio sábio das montanhas.

As Melhores Coisas do Mundo tem uma história divertida, emocionante e atual. Faz valer a ida ao cinema, nem que seja pra relembrar como era ter 15 anos!


Category : | edit post

0 Response to "As Melhores Coisas do Mundo"