Mudança de Layout

Mudança de Layout
Nós estamos alterando as coisas, mas tudo está funcionando direitinho!!

Blog Archive

About Me

Nós somos dois publicitários que se juntaram para falar de coisas geeks! Somos viciados em seriados, cinéfilos contentes e ávidos leitores! Prazer, eu sou a Nathalia, e eu sou o Jaime!



Infelizmente não deu pra gente ver Alice no País das Maravilhas, então a crítica vai vir depois da estréia!
Porém isso não nos impede de falar do filme, então preparamos algumas coisinhas. Você pode conferir entrevistas, trechos do filme, fotos, curiosidades tudo aí, nesse especial Alice no País das Maravilhas. Prepare-se para um post bem grande!

A Disney se uniu a Tim Burton para apresentar uma das histórias mais aclamadas de todos os tempos. Alice, com 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela conheceu ainda criança para se reunir com seus velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Domindongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. Com elenco estelar e marcando a volta de Tim Burton à Disney, o filme chega aos cinemas brasileiros nessa sexta, 23 de abril, e convertido em formato 3D.

Para o diretor, a idéia de se juntar ao projeto e colocar seu jeito único em uma das mais clássicas histórias, foi irresistível, “Faz parte da cultura, ele diz sobre o conto de Lewis Carrol, inspirou diversas adptações para teatro, televisão e cinema. Mesmo que voe não tenha lido o livro, possivelmente reconhecerá alguma imagem ou terá idéias sobre elas. É um história muito popular”. Alice fez tanto sucesso, que Carrol Carroll (o nome artístico do Reverendo Charles Lutwidge Dodgson) um acadêmico em matemática da Universidade Christchurch de Oxford, na Inglaterra, tornou-se um dos maiores escritores infantis da época e seis anos depois escreveu Alice no País dos Espelhos (Through the Looking-Glass) e What Alice Found There, que foi ainda mais popular do que seu predecessor.


Para cuidar do visual, a Tim Burton recrutou o supervisor de efeitos especiais, ganhador doOscar, Ken Ralston (Guerra nas Estrelas, Uma Cilada para Roger Rabbit, Forrest Gump - Contador de Histórias, Jornada nas Estrelas IV: De Volta para Casa, O Expresso Polar), a figurinista também oscarizada, Colleen Atwood (Memórias de uma Geisha, Chicago, Inimigos Públicos) e o montador Chris Lebenzon, A.C.E. (O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Fantástica Fábrica de Chocolate). Veja a progressão do visual nas imagens!


Mas quem são os personagens de Alice no País das Maravilhas? Vamos ver alguns:

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que contempla o futuro. Uma alma independente, ela se sente presa em meio à mentalidade estreita das mulheres da aristocracia vitoriana de Londres. Alice Kingsleigh não sabe bem como equilibrar seus sonhos com as expectativas das outras pessoas. Seu verdadeiro destino está no Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança (e chamou de País das Maravilhas) – embora não se lembre de lá e nem de seus habitantes. Ao cair no fundo da toca do coelho, revisitando o Mundo Subterrâneo e se reencontrando com seus amigos de infância, ela acha que é tudo um sonho enquanto encolhe e cresce, cresce e encolhe. Mas quando ela encontra alguns residentes não tão amistosos e é solicitada a defender a terra fantástica, ela não tem certeza se está pronta para o desafio.
O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) não demonstra suas emoções abertamente – sua mudança de humor se reflete literalmente em seu rosto e em sua roupa. Ele estava ansioso esperando pela volta de Alice e é, sem dúvida, seu único amigo de verdade, acreditando nela quando ninguém mais acredita. Ele é destemido e ultrapassa limites para protegê-la mesmo pondo sua vida em risco. Ele foi, antigamente, um orgulhoso chapeleiro da Rainha Branca, mas acabou envenenado por mercúrio, um efeito colateral infeliz do processo de fazer chapéus, e não se sente muito bem.
Iracebeth, a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), é uma monarca tirana do Mundo Subterrâneo, uma mistura da Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland) e da Rainha Vermelha de Alice no País dos Espelhos (Alice Through the Looking-Glass). Com sua enorme cabeça, temperamento feroz e propensão para gritar para que a cabeça das pessoas sejam cortadas, ela governa seus súditos através do medo. Sua irmã caçula, a Rainha Branca, tem desenhos no trono e na coroa que Iracebeth roubou dela.
Mirana, a Rainha Branca (Anne Hathaway), é a irmã caçula da Rainha Vermelha e, embora ela pareça ser doce e gentil, por baixo há um aspecto sombrio no personagem. “Ela tem os mesmos genes que a Rainha Vermelha”, diz Hathaway. Quando Alice volta ao Mundo Subterrâneo, a Rainha Branca a coloca embaixo sob suas asas, oferece sua proteção, embora seus motivos não sejam totalmente altruístas.
Ilosovic Stayne, o Valete de Copas(Crispin Glover) é o chefe do exército da Rainha Vermelha. Com quase 2,15m de altura, rosto assustador e um tapa-olho em forma de coração cobrindo o olho esquerdo. Ele segue todas as ordens da rainha Vermelha e é o único capaz de tranquilizá-la e acalmar sua dramática mudança de humor.
Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas) são os irmãosgêmeos gorduchos que constantemente discordam um do outro e cujas conversas confusas fazem pouco sentido para qualquer um menos para a dupla. Quando Alice chega ao Mundo Subterrâneo, ela pede a ajuda dos Tweedles. Inocentes, infantis, adoráveis e gentis, eles são bem intencionados, mas não ajudam muito, pois falam através de charadas e ritmos esquisitos
McTwisp, O Coelho Branco (voz de Michael Sheen) está sempre atrasado, sempre com pressa, sempre correndo. É ele quem consegue levar Alice de volta ao mundo subterrâneo.
Absolem, a Lagarta (voz de Alan Rickman) é a que tudo sabe e guardiã absoluta do Oráculo, um documento antigo que mostra todos os importantes eventos do passado, do presente e do futuro da história do Mundo Subterrâneo.
Gato Risonho (voz de Stephen Fry) é um ativo gato malhado com a habilidade de aparecere desaparecer. Ele é bem calmo, tem uma sensualidadecasual com um sorriso sedutor que mascara sua covardia.
Mallymkun, o Dorminhoco (voz de Barbara Windsor) é um rato destemido do Mundo Subterrâneo que usa calças de montaria. Ele se recusa a acreditar que o Coelho Branco encontrou a Alice certa, a única que pode ajudar o Mundo Subterrâneo a voltar ao seu verdadeiro esplendor. Mas o bravo ratinho se mostra valente quando Alice é ameaçada por uma criatura feroz chamada Capturandam. Sua lealdade ao Chapeleiro é inabalável e ele está disposto a encarar a morte para enfrentá-lo.
Bayard, o Cão (voz de Timothy Spall) é um cúmplice forçado do exército da Rainha Vermelha, pois teme que sua mulher e filhos, prisioneiros, sejam feridos se ele não fizer o que Stayne ordenar. Ele se mostra secretamente leal à resistência do Submundo do Mundo Subterrâneo, tornando-se aliado de Alice e um sistema de transporte bastante conveniente.
O Capturandam é uma criatura desagradável, faladeira emalcheirosa com um grande corpo asqueroso, a cara amassada e cheia de dentes, como os de um violento buldogue.

Algumas curiosidades:

  • O ator Johnny Depp passa por uma longa preparação em cada um de seus papéis e a preparação para interpretar o Chapeleiro Maluco não foi exceção. Muito antes de a produção iniciar, o ator começou a fazer pinturas com aquarelas representando como seria o visual do Chapeleiro Maluco e descobriu mais tarde que sua visão era bastante similar da do diretor Tim Burton.
  • A atriz Anne Hathaway, que interpreta a Rainha Branca em Alice no País das Maravilhas, decidiu que sua representação do personagem seria totalmente baunilha. Afinal de contas, a Rainha Branca tem os mesmos genes da malvada Rainha Vermelha, por isso Hathaway visualizou uma "pacifista vegetariana punk rock” e inspirou-se em Blondie, Greta Garbo, Dan Flavin e Norma Desmond.
  • O escritório em Londres do diretor Tim Burton pertenceu a Arthur Rackham, o famoso ilustrador inglês de livros que criou desenhos icônicos para a edição de 1907 de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas.
  • Crispin Glover interpreta Stayne, o Valete de Copas, mas só sua cabeça aparece na tela. O corpo do personagem, que tem quase 2,30m de altura é gerado por computação gráfica. No set, Glover veste um traje verde e um par de pernas de pau para ficar mais alto. Seu rosto foi totalmente transformado para o papel (incluindo um tapa-olho e uma cicatriz). Para o filme final, o figurino completo de Stayne, corpo e até seu manto foram feitos em CGI. Só seu rosto é real.
  • Helena Bonham Carter passou por três horas de maquiagem todas as manhãs para se transformar na cruel Rainha Vermelha. Com a ajuda do maquiador profissional Vallie O’Reilly, a atriz foi coberta de pó de arroz branco, muita sombra azul nos olhos, sobrancelhas pintadas e perfeitas e lábios pintados em forma de coração. A equipe de efeitos especiais aumentou a cabeça de Bonham Carter na pós-produção, criando um visual final para a grande cabeça da Rainha.
  • Poucos cenários foram construídos para O País das Maravilhas. De fato, só três versões do quarto redondo (onde Alice chega depois de cair na toca do coelho) e a masmorra da Rainha Vermelha eram cenários verdadeiros. Os outros foram criados por computação gráfica.
  • Uma câmera especial de 4K de alta definição chamada Dulsa com 4.000 linhas de resolução foi usada para filmar a Rainha Vermelha interpretada por Helena Bonham Carter de modo a permitir que sua cabeça fosse aumentada em até duas vezes na pós-produção sem perder a qualidade da imagem.
Confira as fotos e os videos, e não se esqueça: Alice no País das Maravilhas estréia dia 23 de abril nos cinemas!





Artes Conceituais



Trechos do filme







Entrevistas







Trailer




Category : | edit post

5 Response to "Especial: Alice no País das Marvailhas!"

  1. Alguém duvida que o Oscar de figurino já tem domo?

     

  2. Marina Said,

    Huumm, na verdade a Rainha é uma mistura de duas personagens diferentes: a de Copas e a Vermelha.

    Eu estou meio receosa desse filme, ele mudou muito da história. Não achei que ia mudar tanto. Chapeleiro amiguinho da Alice não tem nada a ver! =/

    Enfim, que legal a voz da lagarta, acho mto bonita a voz desse ator, vai combinar!

    Vc vai querer ver em 3D? Eu vou ver normal mesmo!

     

  3. Nath Said,

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

  4. Nath Said,

    Claro..eu vou ver em 3d! Sim..~e a msitura das duas rainhas! Mas no filme do Tim (a íntima) ela ficou com o nome de Rainha vermelha mesmo! Com relação ao figurino com certeza até agora é o concorrente mais forte, mas ainda tem 2 grnades filmes "épicos" pra estrear que devem concorrer bem tb!

     

  5. Marina Said,

    Nath, vc viu que saiu o trailer final de Eclipse?? Agora sim, ficou digno!